Notícias

Comunicado da Prefeitura de Parauapebas sobre o estado de greve do SINTEPP

Divulgado no site da PMP Comunicado A prefeitura vem a público informar que não existe motivo para a paralisação dos servidores públicos da Educação, uma vez que sempre existiu diálogo …

Divulgado no site da PMP

Comunicado

A prefeitura vem a público informar que não existe motivo para a paralisação dos servidores públicos da Educação, uma vez que sempre existiu diálogo entre o governo e a categoria. Os manifestantes reivindicam reajuste de 20%, mas o governo zerou as perdas de seus servidores ao longo dos quatro primeiros anos de gestão. As perdas zeradas foram de 20,05%.

Devido a isso, o governo reajustará como faz todos os anos os salários com base no Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), que acumulado de abril de 2009 a abril de 2010 é de 5,29%. O governo oferece uma reposição de 5,30%. Desta forma, não há perda nenhuma para os servidores.

O Governo Municipal, com o objetivo de respeitar seus servidores, organizados em sindicatos, já reuniu mais de uma vez com cada uma das entidades de classe, buscando na medida do possível atender as reivindicações, muito já consensuadas entre as partes.

Com o Sintepp não foi diferente, pois o governo já reuniu separadamente para discutir a pauta específica, que se resume em dois pontos principais: o reajuste salarial, que será um índice único para todos os servidores municipais; e o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). As reuniões sempre ocorreram num clima amistoso e produzindo avanços.

Este era o clima de trabalho até então, mas o governo foi surpreendido com um panfleto agressivo assinado pelo Sintepp, demonstrando sinais de rompimento do processo de negociação. Desta forma, não existe motivos que justifiquem o reajuste requerido, bem como os atos praticados pelo Sintepp, uma vez que o governo se encontra aberto às negociações.

[ad code=2 align=center]

5 comentários em “Comunicado da Prefeitura de Parauapebas sobre o estado de greve do SINTEPP

  1. priscilla Responder

    educador quem??????????? Darci jhu amiga vc se enganou novamente ele e simplismente um babaca que enganou a todos vc com falsas promessas e detalhe não bato palma simplismente isso era previsto ele ja educou muito bem seus bolsos pois eles nao se misturam com o povo…………

  2. jhu Responder

    priscilla…..
    Os professores, não são puxas saco do prefeito, mas por ele ser um educador grande maioria depositaram nele a confiança de que ele iria melhorar a qualidade da educação e principalmente das escolas e o mesmo prometeu em campanha. Os professores também não estão revindicando só salários, mas a qualidade da merenda que é paga um preço altissimo e chega aos alunos muito pessima, a quadra de esporte aberta que quando os alunos não estão no sol estão na chuva. extensões de pessima qualidade, turnos intermediário por fim tudo que ele (prefeito) prometeu em campanha e mais umas coisinhas mais.Agora vc sofre com isso tambem, pois se vc não é aluna, pode ser mãe de um,ou ter algum parente estudando passando por esses problemas, então não bata palma, comemorando e sim junte-se a cagoria e revindique seus direitos de cidadã também….
    Abraço..
    tudando que diretamente está sendo afetado também.

Deixe seu comentário