Começa nova etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza em Conceição do Araguaia

Idosos e profissionais de Saúde seguem no grupo prioritário e agora, profissionais da segurança, salvamento e doentes crônicos também receberão imunização.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira, 20 de abril de 2020, começou a segunda etapa da campanha de vacinação contra a Influenza, no município de Conceição do Araguaia.

Agora, além dos idosos (com mais de 60 anos) e profissionais da Saúde, também receberão a vacina, trabalhadores das forças da segurança e salvamento, e doentes crônicos.

Os interessados podem procurar, das 8h às 14h, um dos seguintes pontos de vacinação:

  • Escola Luzilaide – São Luiz I
  • Academia da Saúde (Atrás do Posto de Saúde – Vila Cruzeiro)
  • Escola Teófilo Aguiar – Universitário
  • Escola Frei Gil – Centro
  • Escola Aparecida Rosa – Emerêncio
  • Escola Wilson Leite – Tancredo Neves
  • Escola Deocleciano – Centro

A coordenadora da Divisão das Vigilâncias de Conceição do Araguaia, Thatylla Barbosa de Faria, explica que a segunda fase segue até 9 de maio, no entanto, ressalta que este período pode ser prorrogado.

“A população tem que entender que a vacinação é uma forma de prevenção contra o vírus da influenza. No cenário atual, estamos orientando as pessoas a procurar os hospitais, somente se for muito necessário, para evitar aglomerações. Uma população que é cuidada, não adoece, e por isso, nada melhor do que aderir à campanha da influenza, para evitar a procura pelos serviços de saúde”, aconselha Thatylla.

Primeira etapa

De acordo com o vacinômetro do Ministério da Saúde, a primeira etapa da vacinação contra influenza 2020 em Conceição do Araguaia, com foco nos idosos, atingiu 74,90% de cobertura. A lista contava com 4.430 pessoas acima de 60 anos, e foram utilizadas 3.318 doses.

Já para os profissionais de Saúde, 851 vacinas foram aplicadas, atingindo assim, a 69,75% do objetivo, que era de imunizar 1.220 trabalhadores.

Publicidade