Equipes da Secretaria de Saúde de Canaã realizam higienização dos espaços públicos

Os trabalhos de desinfecção têm objetivo de diminuir os riscos de contágio da covid-19, em áreas de maior circulação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Feira do Produtor de Canaã dos Carajás amanheceu fechada nesta segunda-feira, 20, para a desinfecção dos 160 boxes. A ação é para reduzir o risco de contágio da covid-19 (coronavírus), em locais de grande circulação.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde utilizaram os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como luva, macacão tayvek, máscara respiratória e óculos de segurança, que foram doados pela Mineradora Vale. A higienização dos espaços públicos foi feita com hipoclorito de sódio e detergente clorado.

No comércio, os trabalhos de desinfecção foram realizados neste domingo,19, com a limpeza das calçadas e fachadas dos estabelecimentos comerciais que estavam fechados. Por causa dos produtos químicos, a higienização é feita apenas com a presença de profissionais com os EPI’s.

Unidades de Saúde

Segundo a prefeitura, a Unidade de Saúde do Bairro Novo Horizonte, usada como porta de entrada para os atendimentos de pacientes com sintomas gripais ou suspeitos com a covid-19, também foi higienizada neste domingo, 19. O Hospital Municipal passará pela desinfecção na próxima quarta-feira, 29.

Publicidade