Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Com gol do atacante Guga, Águia de Marabá vence o Castanhal no Estádio Rosenão, em Parauapebas

A partida foi válida pela 1ª rodada do Campeonato Paraense de 2018
Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Apesar de atuar fora de casa na estreia do Campeonato Paraense de 2018, o Águia de Marabá contou com o apoio da sua torcida no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas. Na tarde deste domingo (14), o time do Azulão enfrentou o Castanhal e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol único do jogo foi assinalado pelo atacante Guga, aos quinze minutos do primeiro tempo. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Paraense de 2018.

O jogo: Águia 1 x 0 Castanhal

Pelo fato do Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, estar passando por reformas no gramado, o Águia atuou na capital do minério. A torcida marabaense saiu em caravana rumo ao Estádio Rosenão para apoiar o Azulão. O time do técnico João Galvão chegou primeiro: Joãozinho recebeu e chutou por cima da meta de Roger Kath. O Castanhal deu o troco com o atacante Júnior Rato, que pegou uma sobra dentro da área e bateu forte para a defesa de Guibson.

O Águia chegou ao gol logo aos quinze minutos de jogo: após cobrança de escanteio, o atacante Guga subiu no meio da zaga e testou firme para abrir o placar, 1 a 0. Empurrado pela torcida, o Azulão quase ampliou, depois de uma bela troca de passes, Juninho arriscou e a bola passou perto da meta adversária. O árbitro Nadilson Sousa dos Santos determinou a parada técnica devido ao forte calor.

Na volta, Samuel lançou na medida para Guga, que tocou por cima do goleiro, mas o assistente Isael da Silva assinalou impedimento; seria um golaço da equipe do Águia. Flamel cruzou da direita para a chegada de Val Barreto, o atacante do Castanhal não conseguiu alcançar a bola de cabeça. Já na segunda etapa, Di Maria cobrou falta para o Azulão e tentou surpreender o goleiro Roger Kath que espalmou, aliviando o perigo.

Edmar Chazinho do Japiim da Estrada tentou cruzar e quase surpreendeu o goleiro Guibson, que mandou para escanteio. O Castanhal voltou novamente com o lateral-esquerdo Souza, que pegou uma sobra e disparou para a defesa de Guibson, que salvou mais uma vez. A chuva e o vento aparecerem no Rosenão e depois do chute colocado do atacante Júnior Rato, a bola fez uma curva e o goleiro Guibson, destaque do segundo tempo, salvou para escanteio.

O técnico Lecheva colocou o Castanhal em cima. Na cobrança de falta em favor do Japiim da Estrada, o atacante Bartola emendou de primeira e para variar, o goleiro Guibson apareceu salvando o Azulão. O Águia explorava os contra-ataques e, em um deles, o atacante Guga ficou de frente mas parou em Roger Kath. Na última chance real do jogo, Júnior Rato avançou em velocidade e disparou rasteiro, Guibson salvou com o pé. Placar final: Águia 1 x 0 Castanhal.

Veja também:  Paysandu empata com o Criciúma e sai da zona de rebaixamento da Série B

“Típico jogo de estreia, com muitos erros. A minha equipe, principalmente individualmente, com muitos atletas abaixo do nível que a gente esperava, então isso comprometeu todo o coletivo e o Águia iria jogar por uma bola. [O Águia] conseguiu achar o gol em uma bola parada no primeiro tempo e se defendeu o tempo todo – mérito por saber se defender – e a nossa equipe não conseguiu procurar o espaço, e quando encontrou, o goleiro apareceu bem, mas sabemos que temos muito que melhorar”, afirmou Lecheva, técnico do Castanhal.

“A gente se sente em casa em Parauapebas, até porque o pessoal nos apoia aqui, campo bom. Infelizmente, nosso campo não está em condições de jogo, talvez na próxima partida – dia 27 em Marabá – já tenha condições. Mas a gente fica feliz, pelos garotos jovens, obedientes taticamente em cima daquilo que a gente trabalhou, e com humildade vencemos uma grande equipe de um grande treinador, que é o Ricardo Lecheva, a gente respeita muito. Mas graças a Deus, o importante foram os três pontos e o Águia de Marabá começou com o pé direito a temporada de 2018”, disse João Galvão, técnico do Águia de Marabá.

FICHA TÉCNICA

ÁGUIA DE MARABÁ: Guibson; Ari, Andrey, Léo Azevedo e Rafael Vieira; Mael, Juninho, Di Maria (Wesley) e Samuel; Joãozinho (Léo Pará) e Guga. Técnico: João Galvão.
CASTANHAL: Roger Kath; Edmar Chazinho, Rubran, Wanderlan e Souza; Diego Pedra, Ramon (Fabinho), Dedeco e Flamel (Bartola); Val Barreto (Heré) e Júnior Rato. Técnico: Lecheva.
ÁRBITRO: Nadilson Sousa dos Santos
ASSISTENTES: Márcio Gleidson Correia dias e Isael da Silva
Quarto-árbitro: André Michel Petri Galina
Cartões amarelos: Andrey (Águia de Marabá); Ramon e Fabinho (Castanhal)
Gol: Guga, aos 15 minutos do 1º tempo para o Águia de Marabá
Local: Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas

Outros resultados da 1ª rodada do Campeonato Paraense de 2018

Independente 1 x 0 Paragominas (Gol: Charles)
Remo 3 x 0 Bragantino (Gols: Adenilson, Levy e Isac)
São Raimundo 3 x 2 Cametá (Gols: Jeferson Monte Alegre, Léo e Luis Carlos para o São Raimundo; Rael e João Manoel para o Cametá)

Classificação do Parazão:

Chave A1:
Águia: 3 pontos
Independente: 3 pontos
Paysandu: 0 ponto
Cametá: 0 ponto
Bragantino: 0 ponto

Chave A2:
Remo: 3 pontos
São Raimundo: 3 pontos
Parauapebas: 0 ponto
Castanhal: 0 ponto
Paragominas: 0 ponto

Deixe uma resposta