Com a cheia do Rio Parauapebas, Corpo de Bombeiros vistoria regiões alagadas em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

As fortes chuvas que caíram em Canaã dos Carajás desde o início da semana aumentaram o nível do Rio Parauapebas. O volume de água, apesar de tão esperado, acabou trazendo alguns transtornos para moradores ribeirinhos. O rio acabou alagando algumas propriedades e o Corpo de Bombeiros de Canaã foi acionado no início da tarde desta quarta-feira (7) para auxiliar os moradores da região.

A equipe dos bombeiros se deslocou para o local por volta do meio dia. O ponto escolhido para o trabalho fica localizado a cerca de 30 quilômetros de Canaã. Por lá, os militares tiveram que usar um barco para iniciar a vistoria.

bombeiros-canaa

O volume de água do rio impressionou a todos. A estrada foi invadida e acabou se tornando parte do rio. Ao chegar no local, produtores rurais corriam contra o tempo para salvar alguns animais que moravam em uma fazenda na vizinhança. Várias galinhas e patos foram salvos e deslocados para uma região seca próxima do lugar.

produtor-rural-canaa

Antes da operação ter início, foi constatado que a água continuava a avançar de forma rápida contra a estrada. Rapidamente, os bombeiros montaram o equipamento e começaram a vistoria pela região.

Com muito cuidado para não bater de frente com cercas de arame, a equipe seguiu rio a fora. A operação levou boa parte da tarde. Felizmente, algumas pessoas que estavam isoladas e correndo risco já haviam se evadido do local.

O trabalho das equipes deve continuar nos próximos dias para evitar maiores transtornos aos moradores da zona rural de Canaã dos Carajás.