Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Adolescente de 14 anos morre afogado no Rio Parauapebas

Hartur Martins estava acostumado a tomar banho no local em que morreu, mas, provavelmente foi vítima de uma cãibra

Homens do 23º Grupamento Bombeiro Militar, de Parauapebas, resgataram na manhã deste domingo (9), das águas do Rio Parauapebas, o corpo do adolescente Hartur Almeida Martins, de 14 anos. Ele morreu afogado por volta das 13h de ontem, sábado (8), quando se divertia com amigos.

Segundo o sargento Constantino, que coordenou os trabalhos, os Bombeiros só foram comunicados por volta das 17 horas e, com o cair da noite, tiveram de suspender as buscas. A varredura no Rio Parauapebas reiniciou pela manhã, quando o corpo de Hartur foi encontrado no mesmo local em que pereceu.

De acordo com o sargento, as informações colhidas no local dão conta de que o adolescente estava acostumado a tomar banho ali com os amigos, mas não sabia nadar, o que levanta a hipótese de que ele tenha sofrido de cãibra e não conseguiu sair da água, vindo a se afogar.

Uma equipe do Centro de Perícias Científicas também esteve no local, colhendo material e dados para posteriormente emitir laudo informando a causa da morte do adolescente, que morava com a família na Rua Paraíso, às proximidades do local em que morreu.

Deixe uma resposta