Marabá

Com bonecões de Olinda, Carnaval de Marabá anima foliões

A chuva apareceu? Sim, mas não muda nada. O Carnaval de Marabá, sem as badalações de cantores ou bandas de renome de outras regiões, segue o ritmo da alegria dos próprios foliões, que se divertem curtindo a música de cantores da terra e a participação inédita de bonecos de Olinda-PE.

A Prefeitura banca a festa nos quatro cantos da cidade, com palcos, sonorização instalados e atrações pagas nos bairros Morada Nova, São Félix, Marabá Pioneira e Liberdade, sempre à noite, desde sexta-feira até esta terça-feira, dia 5.

Em Morada Nova e São Félix, cantores locais agitaram os brincantes nos primeiros dias de festa. No bairro Liberdade, no núcleo Cidade Nova, o palco do Carnaval foi um trio elétrico.

A Prefeitura também deu suporte para o arrastão dos tradicionais blocos Vai Quem Quer, na segunda-feira, e Gaiola das Loucas, que percorre as ruas do núcleo Cidade Nova nesta terça-feira. Ainda na terça, outro trio anima os brincantes do bloco Jegue Elétrico no KM 07.

Na Marabá Pioneira, na Praça Duque de Caxias, um trio elétrico tem colocado os foliões para cair na festa durante as quatro noites de carnaval, de sábado até hoje, terça-feira. No mesmo bairro, só que na praça de São Félix de Valois, um palco fixo com diversos cantores a cada noite anima os foliões.

Até agora não foi registrada nenhuma ocorrência grave nos carnavais da cidade. Apenas pequenos desentendimentos que a polícia consegue resolver a maioria no próprio local.

Na segunda-feira e hoje, terça-feira, às 19 horas, na Praça São Félix de Valois está sendo realizada uma oficina de produção de bonecos gigantes, com especialistas que fabricam os tradicionais Bonecos de Olinda, em Pernambuco. Paralelamente, no mesmo ambiente, ocorre uma oficina de artesanato.

Hoje à noite, será realizado na referida praça o Espetáculo Negritude, com a participação de 15 bailarinos, Frevo Calypso, Festa do Pescador e Dança do Maçarico e desfile dos bonecos com a Dança da Ribeira.

Um comentário em “Com bonecões de Olinda, Carnaval de Marabá anima foliões

  1. Jacques Laurence Responder

    Aconteceu tantos problemas nesse carnaval, por que voces estão demorando mostrar isso?

Deixe seu comentário