Não haverá carnaval oficial em Marabá pelo segundo ano consecutivo

Nota da prefeitura, que cita os motivos do cancelamento da Folia de Momo, foi postada no final da manhã desta quarta-feira (5), no site oficial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
O último carnaval promovido pela Prefeitura de Marabá aconteceu em 2020

Continua depois da publicidade

Diz a Nota Oficial, na íntegra: “Em função do aumento de números de casos de Covid-19 e síndrome gripal, e diante da superlotação provocada por um surto de gripe, com maior proliferação durante as festividades particulares de final de ano no município e nas 23 cidades atendidas pelo sistema de saúde de Marabá.

Também em decorrência de Marabá e cidades da região não terem chegado ainda a um número seguro de pessoas com o ciclo vacinal Covid totalmente concluído, o que daria margem a contaminação ainda maior devido às aglomerações, somado a isso, considerando que a pandemia dá sinais claros de uma possível quarta onda. A Prefeitura de Marabá informa que o Carnaval Oficial está cancelado.

Os eventos particulares serão monitorados, conforme o decreto estadual vigente, que permite entrada de pessoas apenas com a apresentação o Cartão de Vacinação completo.

Esta medida visa manter a segurança das pessoas, assim como evitar aglomerações que possam, posteriormente, superlotar os hospitais do município.”

(Secom PMM)