Emater oferta 102 vagas em Processo Seletivo Simplificado

As inscrições serão realizadas nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7), pelo site do Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificados (Sipros)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-PA) vai abrir inscrições ao Processo Seletivo Simplificado (PSS 01/2022) para o preenchimento de 102 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. As inscrições serão realizadas nesta quinta (6) e sexta-feira (7), pelo site do Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificados (Sipros).

Segundo a Coordenadoria de Desenvolvimento e Recursos Humanos (Codes), as vagas, preferencialmente, serão destinadas à atuação em municípios com o menor número de servidores, com o objetivo de reforçar a prestação de serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) ao público-alvo, como agricultores familiares.

“Grande parte dos selecionados no PSS irá atuar em municípios da Regional do Marajó, do Tapajós, do Médio Amazonas e, ainda, alguns irão atuar no escritório central para atender a demanda técnico-administrativa”, explica Alessadra Silva, coordenadora da Codes.

As vagas de nível superior são para engenheiro agrônomo (17), engenheiro florestal (2), engenheiro de pesca (1), médico veterinário (1), engenheiro de alimentos ou tecnólogo de alimentos (1), administrador (2), biblioteconomista (2), arquivologista (1), analista de sistemas (2), contador (2), engenheiro civil (1), estatístico (1), tecnólogo em gestão de recursos humanos (1), pedagogo (1), psicólogo (1) e sociólogo (1).

Para nível médio as vagas são para agente de segurança do trabalho (1), assistente de administração (4), auxiliar de administração (30), operador gráfico (1) e secretária/o (6). Já para o nível fundamental as vagas são para agente operacional (23).

Segundo a Emater, a seleção é composta de análise de currículo e, para os cargos de nível superior, também de entrevista individual, com realização nos municípios de Marituba, Breves e Santarém. A jornada de trabalho é de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais.

Os interessados devem fazer a inscrição no site ww.sipros.pa.gov.br, no horário de 0h00 do dia 6 de janeiro às 23h59min do dia 7 de janeiro. O resultado do certame será divulgado no dia 28 deste mês.

Tina DeBord- com informações da Emater