SEEL E SEMEL realizam parceria para a valorização do esporte na cidade de Parauapebas

Arlindo Silva, secretário da SEEL, visitou os polos onde é desenvolvido o esporte no município
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Após fazer visitas na capital Belém e em Belo Horizonte-MG, atrás de parcerias, foi a vez da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), receber na cidade de Parauapebas, uma visita cordial do secretário Arlindo Silva da SEEL (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer). O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (04), no Ginásio Poliesportivo do bairro Beira Rio, que além do titular da SEEL, contou com a presença de Laoureci Diniz-secretário da SEMEL, Kledson Caetano-adjunto, Jorge Guerreiro-secretário municipal de assistência social e os instrutores das modalidades esportivas.

“O objetivo do encontro é de realizar parcerias buscando trazer para o município melhorias para o nosso esporte, para as nossas escolinhas, para as nossas competições e com essa interação desenvolver mais o esporte e lazer em nossa cidade”, afirmou Laoreci Diniz, secretário de esporte e lazer de Parauapebas.

Depois da reunião, o titular da SEEL foi conhecer os polos da SEMEL, onde é desenvolvido o esporte dentro do município, além de conhecer o Ginásio Poliesportivo, o Sr. Arlindo Silva foi levado até o Complexo Esportivo do bairro Rio Verde, e tomou conhecimento do trabalho que é feito. O objetivo do encontro foi de fortalecer a parceria já firmada entre as duas secretarias visando valorizar ainda mais o esporte local e ajudando no desenvolvimento.

“Nós estamos aqui para a gente fazer essa parceria com o município de Parauapebas, com o secretário para trazer e fomentar o esporte. Os desafios são grandes e a gente sabe que o esporte não é só o futebol, com todo respeito que a gente tem para com o futebol, sabemos que é a vitrine, mas o esporte tem várias modalidades. Vamos trabalhar com essas modalidades que o esporte tem, com aqueles garotos, aquelas crianças, tirando aqueles jovens da criminalidade, porque o esporte é o meio de tirar pessoas da vida errada, das drogas e é um meio da gente interagir, um meio social e até mesmo de ajudar todas as famílias”, disse Arlindo Silva, secretário de estado de esporte e lazer.

Foi a primeira vez que Parauapebas recebeu a visita do secretário de estado de esporte e lazer, que obteve todas as informações necessárias sobre o trabalho realizado pela SEMEL, que conta com o projeto “Educando pelo Esporte” das escolinhas de futebol, em diversas categorias: Sub-10, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, com 1.500 alunos, entre cidade e zona rural, em seis polos. A SEMEL também abrange outras modalidades esportivas como: futsal, capoeira, karatê, handebol, bicicross, judô, ballet, jiu-jitsu, zumba aeróbica e voleibol.

A parceira entre SEMEL e SEEL veio para ajudar no desenvolvimento do esporte e lazer dentro da cidade de Parauapebas, tendo o total interesse do secretário Arlindo Silva em dar atenção aos investimentos no esporte para o município, contando com o total apoio do governador do estado Helder Barbalho. O secretário reconheceu o bom trabalho realizado pela SEMEL dentro do esporte parauapebense e da riqueza e força que a cidade do sudeste possui em diversas modalidades.

“A secretaria de assistência social ela tem uma ligação com a secretaria de esporte, e vendo e conhecendo a demanda do nosso município, vendo as dificuldades que muitas das vezes a gente tem para poder realizar o trabalho e sabendo do secretário de esporte estadual o Sr.Arlindo, estaria disponível para até mesmo dar esse apoio, entrei em contato com ele, conversamos e passei a necessidade e foi onde a gente começou a fazer essa aproximação do secretário estadual de esporte com o secretário municipal de esporte, que é o Laoreci aqui de Parauapebas. Conseguimos trazer essa parceira para cá e eles estão conversando para trazer uma condição melhor para os nossos esportes, também para os nossos atletas para eles terem uma condição melhor de trabalho”, disse Jorge Guerreiro, secretário municipal de assistência social.

Por Fábio Relvas
Publicidade