Coluna do Chico Brito

Continua depois da publicidade

Chico Brito 2 CHICO BRITO

COMPETÊNCIA

A ACIP tem se movimentado em defesa dos interesses da classe que agrega – os empresários e comerciantes em geral-, buscando formas eficientes de os proteger contra os calotes de empresas que vêm de fora. Já a Câmara de Vereadores faz a maior vista grossa a respeito do calote de R$200 milhões que a prefeitura está dando em fornecedores e prestadores de serviços na praça, sobre pagamentos indevidos à empresa da ponte que caiu e um rol de aberrações mais.

INVASÃO

Um prédio em fase final de construção na esquina das ruas 8 com D, bem nas barbas de todos, a 50 metros do MP, a 100 metros da Câmara Municipal, invadiu totalmente a calçada. O dono da obra, além de ter avançado a edificação sobre o espaço do transeunte ainda construiu uma escada com grade de ferro e um dique de concreto sobre o passeio, apropriando-se até do meio fio. Estamos mesmo em uma terra sem autoridade. Um cabaré!

TERRA SEM LEI

Um grupo de cidadãos reunido na pizzaria da esquina, revoltado, questionava. _“Teria o dono da obra molhado a mão de funcionários para que não a embargassem? Isso não é o que se chama corrupção, ativa e passiva? Não é, então o caso de ação do Ministério Público? Seria o dono da obra algum amigo do prefeito? Será ele laranja de algum secretário ou vereador, já que, na Câmara, todos estão de bico calado?”

PUXA A FACA!

Governos podres, autoridades omissas é que são a raiz da violência que assola a cidade, o estado, o país. Um dos participantes da conversa afirmava que no dia em que um parente seu, que é cadeirante, naquela rua estreita e sem a calçada, viesse a ser atropelado, ele arrebentaria tudo no lugar. E garantia que levaria com ele a populaça, a turba multa. E a possibilidade de um acidente ali é mais do que real. Não vai demorar muito. Vai ocorrer.

A MÃE DA VIOLÊNCIA

Não é assim que em inúmeros municípios do Pará o povo tem quebrado delegacias de Polícia, queimado prédios de fóruns, prefeituras, acuado, sitiado policiais, juízes e prefeitos, colocado muitos deles pra correr? Parauapebas, por sua origem, por sua arrecadação estrondosa, pelo nível intelectual mesmo de grande parte de seus moradores deveria estar muito acima desse padrão paraense, mas, infelizmente, não está. A corrupção das autoridades é a mãe de todas as formas de violência.

CUMPRIMENTOS

Nossos parabéns ao Wagner, ao Jorge e a toda a equipe do Liberal Comunidade, programa que completou 5 anos de importantes serviços prestados à população, e está melhor a cada dia. Parabéns também ao pessoal da revista MAIS, recém lançada e de excelente padrão, e ao Repórter Popular, agora, revista. A imprensa local tem ganhado em qualidade. E parabéns ao Nilo pela certificação de sua empresa de alimentos.

A BANDA

A banda de nossa imprensa que vive pendurada nos cofres municipais, está prometendo invadir a Secretaria de Fazenda e defenestrar o Margalho. E não é figurativamente não. Estão falando em lançamento de secretário pela janela, para cair lá dentro do rio Parauapebas, que faz a curva bem ali perto. “É isso aí, ou dinheiro”. Eu, hein! Imprensa braba essa! Como diz um deles, “imprensa tem é qui imprensá”

EM PAPEL TIMBRADO

Trecho da defesa de um amigo nosso, encaminhada a um Senador: -…Tu é um senador muito furreca mesmo. Muito fulero. Fica aí me acusando de tomar banho de cerveja, pois fique sabendo Vossexcelência que nem de tomar banho eu gosto. O último que tomei foi no sábado. De aleluia. E eu tenho testemunha! Tu é mesmo é um inventador de lorotas! Loroteiro!”

[ad code=2 align=center]

7 comentários em “Coluna do Chico Brito

  1. ROMERO FELISARDO Responder

    Esses gestoreres deveriam usar como forma de aprendizado a sua posição polica… coiza que não acontece pois o orgulho e o bolço não os deixa fazer…

  2. Fermina Daza Responder

    Querido Romero,

    Como já falei, sou funcionária pública e infelizmente os nossos gestores ainda não conseguem manejar o fato de haverem pessoas que discordam dos seus modos. Procuram espelhos, esses narcisos. Por isso, não digo minha identidade. Receio que a imagem que revelo seja o motivo de minha condenação, pois não é a que os chefes esperam.

    E ainda: Não quero que se importem com quem sou, o importante são as idéias. Estas sim, resistem aos ventos e aos tentos, e revelam muito mais que nomes ou títulos.

    Fermina Daza.

  3. Nome (obrigatório) Responder

    para ser melhores e bem mais aproveitados pelos leitores, peço que sejam menores os textos.

  4. ROMERO FELISARDO Responder

    Fermina Daza;
    Será que colocando sua verdadeira “ID” não agregaria maior valor aos seus comentarios que por sinal são muito bons…

  5. ROMERO FELISARDO Responder

    Aqui em Pararauapebas em especial? deve ser em função da obra inacabada do HMP.

  6. Fermina Daza Responder

    Eu fico curiosa quando vejo que, quando se trata de gastar dinheiro com saúde, sempre se pensa em gastar dinheiro com hospitais. Por que será isso?

  7. ROMERO FELISARDO Responder

    Prefeito Darcí…
    “Fui eleito para captar recursos e garantir uma vida digna para o nosso povo”
    É bastante corriqueiro ouvirmos na cidade de Parauapebas que o Prefeito esta sempre viajando, segundo ele em busca de recursos para o município… Deve ser esse o motivo do caos municipal… Estando no município já é bastante difícil controlar as atitudes de seus gestores imaginem fora dele.
    Parauapebas é uma cidade que tem uma recita invejável, nos daria total independência para construirmos escolas hospitais e dar ao povo essa vida mais digna que tanto se ouve da boca do Darcí. Ser um gestor comprometido com o povo é uma virtude para poucos…

Deixe seu comentário

Posts relacionados