Clube do Remo rescindiu os contratos do atacante Jackson e do lateral-direito Nininho

A diretoria do Leão Azul poderá rescindir com mais atletas na próxima semana

Continua depois da publicidade

Em meio à pandemia do novo Coronavírus e com o futebol totalmente paralisado, a diretoria do Clube do Remo começa a se planejar pensando na receita futura e definindo quais os atletas continuarão para o restante da temporada 2020. Nesta semana, a cúpula do Leão Azul anunciou a rescisão dos contratos de dois atletas do elenco profissional. Trata-se do atacante Jackson, artilheiro azulino com cinco gols assinalados no Parazão, e do lateral-direito Nininho, que havia retornado ao time azulino após passagem pelo Paços de Ferreira, de Portugal.

Ambos estavam recebendo duras críticas da exigente torcida do Clube do Remo pelos seus desempenhos nos últimos jogos do time. Nem o gol marcado no 1° clássico do ano contra o rival Paysandu, e a artilharia da temporada com a camisa do Leão, livrou o atacante Jackson, que acabou rescindindo seu contrato em acordo amigável com a diretoria. O vínculo com os azulinos iria até o mês de agosto.

Já o lateral-direito Nininho, que teve passagem pelo Clube do Remo na temporada de 2018, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série C, assinalando um gol na partida contra Atlético-AC, que terminou no empate em 2 a 2, no estádio Mangueirão, em Belém, ainda estava buscando a forma física ideal, tendo um baixo desempenho nos quatro jogos que atuou pelo Leão Azul neste Parazão.

A diretoria do Clube do Remo aguarda uma reunião entre a Federação Paraense de Futebol (FPF) e os patrocinadores do Parazão 2020, incluindo o governo do estado, para saber qual será o futuro da competição estadual, que segue paralisada devido o Covid-19. Na última reunião por videoconferência entre os clubes e a FPF, não houve consenso e nada foi definido sobre a questão de continuar ou encerrar o estadual desta temporada. A cúpula azulina afirma que novas rescisões contratuais poderão acontecer na próxima semana.

“Vamos estar liberando alguns atletas nos próximos dias. Diante desta pandemia, temos conversado que a situação financeira do clube precisa ser reajustada, então alguns atletas provavelmente serão liberados para que, também neste período, eles possam procurar outras agremiações para trabalhar. Provavelmente teremos novidades nessa semana”, afirmou Dirson Medeiros, diretor de futebol do Clube do Remo.

Por Fábio Relvas / Foto: Oswaldo Forte