Clube do Remo anuncia duas contratações e técnico Mazola Júnior retorna à Belém

Everton Silva, lateral-direito, e Zé Carlos, atacante, são os novos reforços do Leão Azul
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A diretoria do Clube do Remo anunciou oficialmente na manhã desta terça-feira (30/06), as duas primeiras contratações após o retorno das atividades visando o restante da temporada 2020. Os reforços que estão chegando ao Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém, são Everton Silva, lateral-direito, 26 anos, ex-Sampaio Corrêa-MA, e Zé Carlos, atacante, 37 anos, ex-CRB-AL, e que estava no São Bernardo-SP.

Enquanto os dois atletas não desembarcam na capital paraense, o técnico Mazola Júnior retornou à Belém, e após o seu desembarque foi direto ao Baenão, e concedeu uma entrevista coletiva por videoconferência. O técnico do Leão Azul Paraense, estava passando a quarentena com a família na cidade de Campinas, interior de São Paulo. O comandante azulino falou em diversos assuntos, entre eles sobre os contratados, principalmente do experiente atacante Zé Carlos, no qual já trabalhou em outras equipes.

“O Zé Carlos se ofereceu, colocou a situação que estava encerrando o contrato no São Bernardo-SP, e que ele gostaria de voltar a trabalhar comigo. O Remo estava precisando de atacantes, mais especificamente do nove, o cara de área. Com experiência em clube grande, com experiência de tomar pressão como vai ser aqui, que o Remo tem que subir esse ano, e o Zé Carlos, eu te asseguro, é bom para matar umas conversinhas que tem aqui, que o Zé Carlos não veio para roubar o Clube do Remo, tanto é que o contrato do Zé Carlos, que eu sei, é o contrato mais baixo da história dele como profissional”, afirmou Mazola Júnior, técnico do Clube do Remo.

No momento em que Mazola Júnior estava em sua coletiva, um grupo de atletas azulinos treinou no gramado do Baenão priorizando a parte física e com a avaliação fisiológica, no chamado Soccer Test, que é um teste de resistência para atletas de futebol com base no estudo das exigências competitivas. O Leão Azul aguarda o retorno do Campeonato Paraense, onde briga pelo tricampeonato, o Campeonato Brasileiro da Série C, que é a prioridade dos remistas, e uma possível disputa da Copa Verde, competição que os azulinos ainda não conquistaram.

O elenco do Leão Azul vem sendo orientado pelo protocolo de prevenção à Covid-19, seguindo as normas dos órgãos de saúde, e do que foi apresentado junto ao governo e município. Uma das situações do “Novo Normal”, é que o atleta azulino já vai de casa todo uniformizado, tendo a sua temperatura medida logo na entrada do estádio, e seguindo diretamente para o gramado, sem ir até ao vestiário se trocar para o treino. O trabalho da diretoria remista em tempos de pandemia foi elogiado pelo comandante azulino.

“A maior referência que eu tive, nesses três meses e 11 dias que eu fiquei fora de Belém, foi o trabalho da diretoria e do presidente Fábio Bentes. É histórico no Clube do Remo situações de inadimplência, situações de abandono, histórico de notícias ruins, e nesses 100 dias, com todos esses problemas que são inéditos aqui no clube, a diretoria no comando do presidente, conseguiu resolver todos, e principalmente foi perceber essas situações todas. Posso dizer que foi um dos fatores, não foi o primordial, foi um dos principais fatores para eu me motivar do jeito que estou me motivando para voltar e fazer um grande trabalho”, ressaltou Mazola Júnior. 

Por Fábio Relvas

Publicidade