Edição de 10 anos do Comida di Buteco em Belém terá que esperar

Atual campeã nacional, Belém remarca o concurso para 2021 por causa da pandemia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A edição 2020 do Comida di Buteco, tradicional concurso de comida de raiz nascido em Belo Horizonte há 20 anos foi adiada novamente. Depois de monitorar o cenário por três meses e consultar patrocinadores, parceiros e participantes, a organização decidiu por um novo e mais seguro período: de 10 de abril a 10 de maio de 2021.

Em Belém a edição deste ano comemoraria os 10 anos do concurso na cidade, que é a atual campeã nacional, com o Boteco Paladar Gi, de Ananindeua, com o suculento Croquete Sabor da Amazônia (foto).

Neste ano, o concurso aconteceria em abril, e depois chegou a ser remarcado para julho, mas a necessidade do isolamento social em carácter nacional interrompeu o plano. A diretora de operações e uma das fundadoras do Comida di Buteco, Maria Eulália Araújo, diz que o adiamento vale para as 21 cidades que recebem simultaneamente o evento e que a programação será a mesma em 2021, inclusive com os mesmos participantes. “O mais importante neste momento é a segurança de todos, do público e das pessoas que trabalham nos bares”, ressalta.

O concurso Comida di Boteco foi criado em 2000 e o título nacional existe desde 2016. Em 2019, o concurso atingiu público de quase 8 milhões de pessoas no país. Ao todo, foram 800 mil votos, 30 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais e gerou 7 mil empregos.

Por Ísis Margalho

Publicidade