Parauapebas

Chapa 1 vence as eleições para o Sintepp Parauapebas

Aconteceu na última terça-feira (23) e quarta-feira (24) a eleição para a Coordenação e Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), subsede Parauapebas. Com 354 …

Aconteceu na última terça-feira (23) e quarta-feira (24) a eleição para a Coordenação e Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), subsede Parauapebas. Com 354 votos, 71% dos votos válidos, a Chapa 1 – “Vem pra luta: a chapa da categoria” venceu as duas outras concorrentes, chapas 2 e 3. Por irregularidades com a documentação, a Chapa 2 só pode concorrer para o Conselho Fiscal. Já a Chapa 3 ficou fora de ambas as disputas pelo mesmo motivo. 

Chapa 1

De acordo com Rosemiro Fiel, um dos coordenadores da nova formação que tomará posse em 4 de março, a entidade perdeu sua identidade. “Mesmo diante de tantos ataques, não víamos atitude nenhuma por parte do sindicato. Ninguém vai às escolas e vários professores reclamaram dessa falta de contato”, comenta.

Um dos desafios da nova gestão do Sintepp será colocar as contas em dia, explica Rosemiro. “Com relação às contas, ainda não tivemos acesso, mas estamos esperando por uma dívida considerável, sobretudo em relação à assessoria jurídica”, afirma o coordenador.

Composição da Chapa 1

Raimundo Moura, outro coordenador da nova formação do Sintepp, diz que a prioridade é construir um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). “Precisamos retomar essa discussão que é prioridade nossa, além de unificar a categoria, é uma forma de valorizar o servidor”, explica.

Antes de avançar nas negociações, o grupo pretende cobrar para que se faça cumprir o que já está definido no PCCR. “Em alguns casos de gratificação para especialistas, a prefeitura se recusa a pagar. Por exemplo, quem trabalha com pessoas com deficiência, o professor tem direito a 15% a mais em seu salário quando esse for especialista em educação especial”, ressalta Raimundo.

Deixe seu comentário