Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Redenção

Cavalos perambulam pelas principais avenidas de Redenção

Vacas, mulas e éguas também desfilam nas ruas da cidade e ainda na Rodovia PA-158, causando transtornos como congestionamentos e até acidentes com mortes

Na manhã desta terça-feira (11), seis cavalos causaram congestionamento no trânsito da Avenida Santa Tereza. O vendedor Márcio de Jesus disse à Reportagem que esses animais estão causando transtornos não somente no Centro, mais em vários pontos da cidade. “Lá no Setor Santos Dumont tinha grande número de animais soltos e andando nas calçadas. Isso é uma vergonha, alguém  precisa fazer alguma coisa, os donos desses animais precisam ser multados”, protestou ele.

O trânsito na Avenida Santa Tereza teve que parar para os animais passarem. Lucas Dias, motociclista, disse que há dois meses bateu em uma mula. “Eu passava por uma rua escura e, quando percebi, estava em cima de um animal, cai e quebrei o braço. Agora, já pensou se acontecesse algo mais grave comigo?”, indagou Lucas.

De acordo com informações de populares, os animais estão soltos não só no perímetro urbano. Segundo Renato Dias, animais são vistos constantemente andando no meio da Rodovia PA-287, saída de Redenção para Santana do Araguaia. “Vi muitos cavalos, égua, mula. Animais na pista podem causar acidentes”, adverte.

Veja também:  Criança de 2 anos morre vítima de acidente de moto em Jacundá

Em 31 de agosto passo, um acidente envolvendo duas camionetes, uma Fiat Strada e Chevrolet S10, deixou duas pessoas mortas na PA-158, estrada que liga Redenção a Santana do Araguaia, as vítimas foram Neuzalina do Rosário Oliveira, 65 anos, e seu Odete Gomes da Silva, 71. De acordo com informações de populares, o acidente foi causado por uma vaca que teria atravessado a pista.

A Reportagem em contato com uma equipe da prefeitura, que informou que os animais já estão sendo recolhidos por uma equipe do IPPUR (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Redenção), para dar mais segurança aos motoristas. De acordo com Assessoria, após o IPPUR capturar os animais nas ruas, caso os proprietário não apareçam para resgatá-los, serão disponibilizados para adoção.

Seja o primeiro a escrever um comentário

  1. Infelizmente não é so em Redenção não!! PsrsusParau, CurionoCurio e Eldorado está acontecendo a mesma coisa, deixando os motoristas em situação difícil!! Perigo a toda hora!

Deixe uma resposta