Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Projeto Caça Talentos visa resgatar jovens através do esporte em Parauapebas

Mais de 40 pessoas já estão inseridas no projeto através da prática do boxe

A Prefeitura Municipal de Parauapebas em parceira com o Instituto Ágape vem realizando grandes projetos dentro a cidade com a ideia de resgatar jovens através do esporte no município. O Boxe é uma modalidade que vem contribuindo para a formação de cidadãos e fazendo um importante papel social, onde está inserido dentro do projeto Caça Talentos, comandado pelo professor Orlando Júnior.

Atualmente, mais de 40 pessoas estão inscritas na Academia Combate, que fica localizada no bairro Da Paz. Crianças e jovens da comunidade estão mudando seu comportamento dentro da sociedade através do projeto, onde praticam o boxe diariamente. O projeto Caça Talentos iniciou em 2018 e concede bolsas integrais para que os alunos possam ingressar no ramo das artes marciais, tendo uma ocupação diária.

“Hoje em dia é a melhor forma que tem para resgatar o ser humano, e não digo nem o atleta, eu digo o ser humano. Porque tanto faz a pessoa sendo criança, adolescente ou adulta, ela precisa de apoio. O esporte é o apoio mais completo, porque você vai cuidar da saúde, da parte mental e vai trazer uma resposta positiva para a pessoa procurar um algo mais lá na frente”, afirmou Orlando Júnior, professor do projeto.

Veja também:  Relatório do senador Flexa Ribeiro da MP das Loterias é aprovado

O projeto que conta ainda com alunos entre 14 e 17 anos, é muito importante para a comunidade do bairro Da Paz, pois consegue ocupar a mente dos jovens, tirando qualquer possibilidade de entrar no mundo do crime e das drogas. O Caça Talentos é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, em parceria com o Instituto Ágape, que recebe repasse para custear todo o material necessário para que os jovens possam treinar e realizar atividades esportivas.

“O que está em jogo é a cidade de Parauapebas. Se o nosso trabalho é social temos que unir todo um trabalho para poder mostrar para a sociedade que o município tem atletas e adolescentes de alta qualidade, que vem se formando dentro do projeto Caça Talentos do bairro Da Paz”, finalizou Orlando Júnior.

Por Fábio Relvas

 

Deixe uma resposta