Castanhal Esporte Clube vai doar máscaras personalizadas para a população da Cidade Modelo

A diretoria do Japiim da Estrada mandou confeccionar mil máscaras para distribuição
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A diretoria do Castanhal Esporte Clube vem se empenhando na campanha contra a pandemia do novo coronavírus. O Japiim da Estrada, como é chamado o time aurinegro da Cidade Modelo, distante 68 quilômetros da capital Belém, mandou confeccionar mil máscaras personalizadas para realizar doações aos torcedores e simpatizantes do clube. A ideia é fornecer o material para proteger a população da cidade contra a Covid-19.

“No momento estamos aguardando sobre a data da volta do Campeonato Paraense. Em relação as máscaras, estamos finalizando a confecção de mil unidades para fazer as entregas. Vamos trabalhar com alguns pontos, como por exemplo, o Centro de Parto Normal Haydee Pereira de Sena, que está precisando muito,” afirmou Helinho Paes, presidente do Castanhal Esporte Clube.

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Castanhal, nordeste do estado do Pará, atualizou o boletim epidemiológico até às 18h, deste domingo (03/05), confirmando 137 casos do novo coronavírus, tendo 16 óbitos já registrados, 65 aguardando o resultado, 86 descartados, 35 hospitalizados e 15 pessoas curadas. O município encontra dificuldades em conseguir atender todos os casos suspeitos da Covid-19.

A prefeitura municipal afirmou neste último final de semana, que o sistema de saúde pública de Castanhal, entrou em colapso, sendo que não há mais respiradores suficientes para atender as demandas de casos, ou suspeitas, e que muita gente, a maioria das pessoas, estão sendo tratadas em suas casas. O município dispõe de 55 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo um total de 43 hospitais privados e 12 leitos públicos.

Por Fábio Relvas

Publicidade

Posts relacionados