Paysandu vence o Castanhal no Modelão e avança para as semifinais da Copa Verde

O atacante Danrlei foi o destaque, marcando duas vezes. Papão aguarda o vencedor de Remo e Manaus
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
O atacante Danrlei foi o destaque da partida, marcando dois gols para o Paysandu (Foto: John Wesley/Ascom Paysandu)

Continua depois da publicidade

Apesar da eliminação melancólica no Campeonato Brasileiro da Série C, onde terminou na lanterna entre os dois quadrangulares do acesso, o Paysandu Sport Club mostrou a sua força na Copa Verde. O Papão entrou em campo na tarde desta quarta-feira (10) e venceu o Castanhal, por 3 a 1, no Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal, pelo jogo de volta das quartas de final da competição nacional.

Como no jogo de ida, no Estádio da Curuzu, em Belém, as duas equipes empataram em 1 a 1. O time bicolor avançou no agregado, por 4 a 2, e agora vai encarar o Clube do Remo ou Manaus (AM), que se enfrentarão também em dois jogos. O primeiro deles está marcado para a próxima sexta-feira (12), às 17h30, na Arena da Amazônia, em Manaus, enquanto o segundo acontece no dia 24 de novembro, às 20h30, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém.

O jogo: O Papão avançou!

O Paysandu começou melhor e abriu o placar: Marlon avançou pela esquerda e cruzou para a cabeçada do atacante Danrlei, 1 a 0, aos nove minutos de jogo. Empurrado pela torcida, o Castanhal foi em busca do empate. O atacante Pecel entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Victor Souza – o árbitro marcou pênalti. O mesmo Pecel cobrou e empatou a partida, aos 37 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Paysandu entrou mais ligado e voltou a balançar as redes adversárias. Após cobrança de arremesso lateral, o atacante Marlon foi mais esperto que a defesa e marcou o segundo gol bicolor, aos sete minutos, 2 a 1 Papão. Em uma boa jogada da equipe alviceleste, Jhonnatan deu lançamento para o atacante Danrlei, que driblou o goleiro Axel Lopes, passou pelo zagueiro Cleberson Ilustre e finalizou para o gol, aos 15 minutos. Placar final: Castanhal 1 x 3 Paysandu. 

Por Fábio Relvas