Castanhal vence o Fast no Estádio da Colina e avança para as oitavas de final da Copa Verde

O Japiim da Estrada foi superior na partida e agora enfrenta o São Raimundo (RR)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Lukinhas marcou um gol e deu passe para o outro (Foto: João Normando/FAF)

Continua depois da publicidade

O Castanhal Esporte Clube entrou em campo na tarde desta quarta-feira (13) para a sua participação inédita na Copa Verde. O Japiim da Estrada encarou de frente o Fast Clube (AM), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus, sendo duelo único na primeira fase da competição nacional. Apesar de ser visitante, o time aurinegro teve o domínio da partida e foi para cima do adversário.

Logo aos três minutos de jogo, após um contra-ataque pela direita, Roni tocou a bola na entrada da área para o meia Lukinhas, que não perdoou e mandou para o fundo do barbante, 1 a 0 Castanhal. Na reta final da primeira etapa, depois de uma cobrança de lateral, Lukinhas recebeu e mesmo puxado conseguiu tocar para Leandro Cearense, que com muita calma assinalou o segundo, aos 48 minutos, 2 a 0 para o Japiim da Estrada. 

No segundo tempo, as duas equipes buscaram o gol, mas ninguém conseguiu mexer no placar. Final de partida: Fast Clube 0 x 2 Castanhal. Com a classificação garantida, o Japiim da Estrada vai encarar o time do São Raimundo (RR), pelas oitavas de final da Copa Verde de 2021. Já o Fast Clube, que atuou com o time Sub-20, devido ao desmanche no elenco após eliminação na Série D, saiu logo na primeira fase, também, da Copa Verde.

Por Fábio Relvas