Paysandu e Castanhal ficam no empate pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde

O Papão saiu na frente, mas o Japiim da Estrada empatou em duelo no Estádio da Curuzu
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
(Foto: John Wesley/Ascom Paysandu)

Continua depois da publicidade

O clássico estadual entre capital e interior do Pará terminou empatado no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém. Paysandu e Castanhal fizeram o duelo de ida das quartas de final da Copa Verde e o jogo terminou com o placar de 1 a 1, na noite desta quarta-feira (27). Com o resultado, a decisão ficou em aberto para o jogo da volta, que está marcado para a próxima quarta-feira (3), às 15h, no Estádio Maximino Porpino, o Modelão, em Castanhal.

O Paysandu saiu na frente do placar, quando Laércio cruzou da esquerda para a cabeçada de Marino, aos dez minutos do primeiro tempo. O Castanhal chegou ao empate quando Ruan recebeu lançamento e chutou na saída do goleiro Paulo Ricardo, aos 37 minutos do segundo tempo.

O jogo: Tudo igual na Curuzu!

O Paysandu chegou arriscando com Laércio, mas o chute não assustou o goleiro Axel Lopes. A equipe tentou novamente quando Bruno Paulista cruzou, a zaga cortou e a bola voltou para o mesmo Bruno Paulista, que chutou para fora. O Castanhal tentou com Roni, que tocou para o chute de Pedrinho – atento, o goleiro Paulo Ricardo fez a defesa. Só que aos dez minutos, em uma jogada pelo lado esquerdo, Laércio cruzou para a cabeçada de Marino; 1 a 0 para o time bicolor.

O Papão voltou às redes quando Robinho cruzou e Thiago Santos cabeceou para o fundo do barbante, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. O atacante Laércio recebeu bom passe dentro da área e finalizou, o goleiro Axel Lopes salvou o Japiim da Estrada. No escanteio para o Paysandu, Renan Moura cobrou e Alisson cabeceou a bola nas mãos do goleiro Axel Lopes.

No segundo tempo, o Castanhal se soltou mais e Pedrinho arriscou de fora da área, parando na defesa de Paulo Ricardo. O time bicolor tentou o segundo gol, depois que Laércio tocou para Willian Fazendinha, que finalizou por cobertura e Axel Lopes mandou para escanteio. A equipe aurinegra tentou marcar, quando, da dividida de bola do atacante Ruan com a defesa bicolor, a redonda sobrou para Roni, que meteu um chute cruzado, assustando o goleiro Paulo Ricardo.

O Japiim cresceu no jogo. Lukinha cobrou falta para o gol e Paulo Ricardo fez a defesa. O atacante Ruan recebeu passe e chutou cruzado na saída do goleiro Paulo Ricardo, aos 37 minutos, empatando para o Castanhal, 1 a 1. O Papão tentou em uma cobrança de falta de Laércio, mas o atacante mandou um chute muito longe para fora do Estádio da Curuzu. Placar final: Paysandu 1 x 1 Castanhal. 

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Paulo Ricardo; Yan (Matheus Lopes), Alisson, Victor Sallinas e Renan Moura; Bruno Paulista (Ratinho), Marino (Alan Calbergue) e Willian Fazendinha (Tcharlles); Laércio, Robinho (Luan Santos) e Thiago Santos. Auxiliar Técnico: Wilton Bezerra

CASTANHAL: Axel Lopes; Roni (Lucão), Guilherme, Cleberson Ilustre e Lucas Santos (Magnum); Samuel, Pedrinho, Ricardo Capanema (Geovane) e Lukinha; Canga (Vitinho) e Pecel (Ruan). Técnico: Cacaio

  • Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
  • Árbitro Assistente 1: Lucas Costa Modesto (DF)
  • Árbitro Assistente 2: Kleber Alves Ribeiro (DF)
  • Quarto Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)
  • Cartões amarelos: Robinho, Laércio e Matheus Lopes (Paysandu); Lukinha e Ruan (Castanhal)
  • Gols: Marino, de cabeça, aos 10 minutos do primeiro tempo para o Paysandu; 
  • Local: Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém 

Por Fábio Relvas