Canaã dos Carajás registra o segundo caso suspeito de Coronavírus

A jovem, que está em isolamento domiciliar, apresentou sintomas depois de ter contato com caso suspeito de São Paulo

Continua depois da publicidade

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado neste sábado, 21, já são dois casos
suspeitos de coronavírus (Covid-19) em Canaã dos Carajás. Uma jovem apresentou febre, tosse e dor no corpo depois manter contato com uma pessoa de São Paulo, suspeita da doença. Ela está em isolamento domiciliar. O material para o exame já foi coletado e enviado para laboratório de referência.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que aguarda o resultado do primeiro caso suspeito, de uma jovem de 18 anos, que chegou de uma viagem de São Paulo apresentando sintomas gripais. Por isso, até o momento, não há confirmação de Covid-19 na cidade e nenhum caso investigado foi descartado. A jovem já cumpriu o período de isolamento e está liberada.

Em Canaã, outras seis pessoas estão de quarentena. Elas não são consideradas suspeitas da doença porque não apresentam nenhum sintoma, mas a recomendação de isolamento social foi feita porque todas chegaram de viagens de cidades com o registro do coronavírus.

Para evitar o contágio do Covid-19, a Prefeitura de Canaã dos Carajás tem recomendado que as pessoas com sintomas leves, tirem as dúvidas pelo telefone ou WhatsApp do disk-coronavírus (99278-5942) e evitem ir ao hospital municipal. Uma outra medida que começa a ser executada na próxima segunda-feira, 23, é o atendimento exclusivo de pessoas com sintomas respiratórios, na Unidade de Saúde Lucas Lourenço, no bairro Novo Horizonte.