Canaã dos Carajás registra o segundo caso suspeito de Coronavírus

A jovem, que está em isolamento domiciliar, apresentou sintomas depois de ter contato com caso suspeito de São Paulo
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado neste sábado, 21, já são dois casos
suspeitos de coronavírus (Covid-19) em Canaã dos Carajás. Uma jovem apresentou febre, tosse e dor no corpo depois manter contato com uma pessoa de São Paulo, suspeita da doença. Ela está em isolamento domiciliar. O material para o exame já foi coletado e enviado para laboratório de referência.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que aguarda o resultado do primeiro caso suspeito, de uma jovem de 18 anos, que chegou de uma viagem de São Paulo apresentando sintomas gripais. Por isso, até o momento, não há confirmação de Covid-19 na cidade e nenhum caso investigado foi descartado. A jovem já cumpriu o período de isolamento e está liberada.

Em Canaã, outras seis pessoas estão de quarentena. Elas não são consideradas suspeitas da doença porque não apresentam nenhum sintoma, mas a recomendação de isolamento social foi feita porque todas chegaram de viagens de cidades com o registro do coronavírus.

Para evitar o contágio do Covid-19, a Prefeitura de Canaã dos Carajás tem recomendado que as pessoas com sintomas leves, tirem as dúvidas pelo telefone ou WhatsApp do disk-coronavírus (99278-5942) e evitem ir ao hospital municipal. Uma outra medida que começa a ser executada na próxima segunda-feira, 23, é o atendimento exclusivo de pessoas com sintomas respiratórios, na Unidade de Saúde Lucas Lourenço, no bairro Novo Horizonte.

Publicidade