Câmara de Parauapebas terá expediente normal a partir de segunda-feira (3)

Desde o fim de março os departamentos da Casa de Leis estavam funcionando em regime de escala e com horário reduzido como medidas de prevenção à proliferação da covid-19
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A partir desta segunda-feira (3), a Câmara Municipal de Parauapebas retornará ao expediente normal em relação ao funcionamento dos gabinetes e unidades administrativas.

Desde a última semana do mês de março os departamentos da Casa de Leis estavam funcionando em regime de escala e com horário reduzido como medidas de prevenção à proliferação da covid-19. Mas, conforme explicou o presidente da Casa, vereador Luiz Castilho, as portas do parlamento têm que estar abertas ao povo.

“Aqui é lugar de debate, de questionamentos e de cobrança. É na Câmara que a comunidade reivindica e sugere políticas públicas. Por isso, a frequência da população no Legislativo é fundamental para o desenvolvimento das atividades parlamentares. Só assim poderemos oferecer ao povo o que realmente necessita”, explicou o presidente Castilho.

A decisão de retomar o horário de funcionamento regular foi acertada junto com os demais vereadores, que também optaram por receber a comunidade nas sessões oficiais realizadas na Câmara.

Entretanto, algumas medidas continuarão a serem observadas em prevenção à covid-19.

Para ter acesso às dependências da Câmara, e aos plenários, é obrigatório o uso de máscara. Álcool em gel será disponibilizado aos visitantes pela administração da Câmara.

Durante as sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, o auditório central receberá até 30% da capacidade total do espaço. Portanto, apenas 150 pessoas poderão assistir às sessões presencialmente. As transmissões pelos meios virtuais de todas as sessões continuam.

Os servidores pertencentes ao grupo de risco estão autorizados a realizar teletrabalho.

Publicidade