Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Jacundá

Câmara de Jacundá retorna do recesso em clima de “confetes”

Vereadores elogiam trabalho do prefeito Ismael Barbosa, que devolve a gentileza aos legisladores

Bacia leiteira, ambulância e asfalto nortearam a primeira sessão do segundo semestre da Câmara Municipal de Jacundá, na noite de segunda-feira, 6. Aberta pelo presidente Lindomar Marinho, a sessão transcorreu em clima afável e foi marcada por intensos elogios à administração do prefeito Ismael Barbosa, que compareceu na abertura dos trabalhos acompanhado da equipe de governo.

Logo no início da sessão, por meio da Tribuna Popular, a professora Rosângela Maria, moradora do Bairro Eletronorte, cobrou pavimentação asfáltica das ruas Brasília, Ceará e Paraíba. Ela expressou sua insatisfação com as ruas empoeiradas e lamacentas durante o inverno e verão.

Os vereadores Mariza Alves, Daniel dos Estudantes, Eliane Pinheiro e Lindomar Marinho elogiaram a gestão do prefeito Ismael Barbosa pela condução da administração pública. “Os moradores do meio rural estão felizes após a recuperação das estradas vicinais. Isso é governar para o povo. Agora queremos o cronograma das ações referentes ao segundo semestre e o plano de governo”, disse Marta Costa.

Daniel dos Estudantes cobrou a pavimentação asfáltica prometida pelo governo do Estado durante visita ao município de Jacundá no mês de julho último. Mas, foi sua preocupação com o desenvolvimento rural que ganhou destaque durante a primeira sessão. “Quero que seja firmado um convênio com o governo, através da Adepará, com a finalidade de melhorar a bacia leiteira do município, pois é um setor que tem potencial econômico e emprega dezenas de famílias”.

Veja também:  Vereador Castilho comemora a retomada do crescimento em Parauapebas

Além de elogiar a nomeação dos novos servidores concursados, o parlamentar parabenizou pela entrega de uma ambulância para a comunidade de Santa Rosa, distante 50 quilômetros da cidade.

A vereadora Eliane Santos Pinheiro aproveitou o período de recesso para verificar a situação da cidade. “Constatei que avançamos em vários setores nesse primeiro semestre. Assim foi na saúde, onde verifiquei postos reformados e profissionais atendendo os moradores. “Ficamos felizes quando tudo está funcionando. Ainda temos uma infraestrutura precária em nossa cidade, precisamos avançar nesse setor”, advertiu.

Lindomar Marinho elogiou os discursos dos vereadores na primeira sessão e aproveitou a presença do gestor e da equipe de governo para ressaltar que o município está bem administrado, e concluiu ao parabenizar o vereador Daniel pela iniciativa de trazer ao debate a situação da bacia leiteira do município.

Por último, o prefeito Ismael Barbosa destacou a entrega de ambulância para os moradores da comunidade Santa Rosa, apoiou a iniciativa referente à bacia leiteira e explicou sobre a melhoria das estradas vicinais e recuperação de ruas. “Uma equipe do governo estadual estará na cidade para iniciar os preparativos para os trabalhos de pavimentação”, informou.

Antonio Barroso

Deixe uma resposta