Sessão Solene abre os trabalhos de 2019 da Câmara Municipal de Parauapebas

Na ocasião, foi apresentada a nova Mesa Diretora da Casa, já com os trabalhos conduzidos pelo novo presidente, o vereador Luiz Castilho (PROS)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Como na grande maioria dos municípios do País, a Câmara Municipal de Parauapebas retomou os trabalhos na última sexta-feira (15), agora comandados pelo novo presidente, vereador Luiz Alberto Moreira Castilho (PROS). Na primeira sessão sob sua direção, ele lembrou que, nos primeiros dois anos como integrante do Poder Legislativo, se entregou ao mandato “com verdadeiro sentimento de paixão”, buscando sempre imprimir sua “essência e DNA”, para que isso fosse notado pelas pessoas que o procuraram.

“Sempre tivemos o carinho e o entendimento de compreender e buscar a solução para cada caso”, acentuou Luiz Castilho, afirmando ter apresentando inúmeras e importantes proposições objetivando sempre contemplar a sociedade.

 “Hoje tenho a oportunidade de me apresentar para toda a Parauapebas como presidente do Poder Legislativo, sabendo o quão árdua é minha missão. Pois, sou comandante, mas não tenho comandado. Tendo sim, uma relação respeitosa com todos os pares desta Casa e sei o quanto é importante essa relação para que possamos realmente representar a sociedade”, disse.

A Sessão Solene de abertura começou às 9 horas, com a execução dos hinos cívicos pela Banda da Guarda Municipal, sucedida por um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas da tragédia ocorrida em Brumadinho (MG).

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal tem, ainda, em sua composição os vereadores: Antônio Horácio Martins Filho (PSD), vice-presidente; Eliene Soares Sousa da Silva (MDB), primeira-secretária; e Kelen Adriana Costa Coelho Mesquita (PTB), segunda-secretária, os quais foram apresentados ao público que lotou o auditório.

Na ocasião, aconteceu o anúncio do nome do novo Líder do Governo no Legislativo, o vereador José Francisco do Amaral Pavão (PP), função antes desempenhada pelo vereador Luís Castilho.

Após vários pronunciamentos, o presidente da Casa convocou os demais vereadores e convidou a população para a primeira Sessão Ordinária de 2019, que acontece na terça-feira (19), quando serão apresentadas, discutidas e votadas as proposições dos integrantes do Legislativo e também do Poder Executivo.

Estiveram presentes à abertura dos trabalhos: o secretário municipal de Planejamento, João José Corrêa, que representou o prefeito Darci Lermen (MDB); o deputado estadual Alex Santiago (PR); o presidente da Câmara Municipal de Piçarra, vereador Marco Rogério de Sousa, além de autoridades militares. Ausente da sessão, o vereador Elias Ferreira de Almeida Filho (PSB) – Elias da Construforte -, teve sua ausência justificada: encontra-se em tratamento de saúde.