Cabines de desinfecção já estão funcionando em pontos estratégicos de Xinguara

As cabines são uma das ferramentas adotadas pela prefeitura no combate à Covid-19 no município, que já tem 37 casos positivos da doença, com duas mortes
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Três cabines de desinfecção instaladas pela Prefeitura de Xinguara, no sudeste do Pará, já estão funcionando. As cabines foram instaladas em pontos estratégicos da cidade, como uma das ferramentas no combate à Covid-19.

Dentro da estrutura, semelhante a um túnel, são ativados, por sensor de presença, dispositivos que pulverizam um produto chamado PHMB, que tem propriedades desinfetantes de ação rápida. O produto não é corrosivo, tóxico e nem tem odor.

As cabines estão instaladas na entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Hospital Municipal (HMX) e na Praça da Prefeitura. Xinguara vem travando uma luta na tentativa diminuir a disseminação do vírus no município, que é um dos mais afetados pela doença ao longo da BR-155.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado na noite de ontem, quinta-feira, 14 de maio, Xinguara está com 37 casos positivos, com duas mortes. Ainda há 83 casos em análise e 71 monitorados em isolamento domiciliar.

(Tina Santos)

Publicidade