Xinguara cria “Covidário” para atender casos suspeitos do novo coronavírus

A estrutura, com tendas, foi montada em um espaço do Hospital Municipal e visa reduzir os riscos de contaminação de outros pacientes pelo vírus
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Travando batalha contra o novo coronavírus, o município de Xinguara, no sudeste do Pará, montou mais uma estrutura para atender a população e tentar reduzir a contaminação pelo vírus, que assim como em outras cidade da região, vem se espalhando rapidamente. A estrutura é chamada de “Covidário” e foi montada em um espaço no pátio do Hospital Municipal (HMX) para atender somente casos suspeitos de Covid-19.

O espaço, montado com tendas, conta com divisórias para áreas de consultas e exames, permitindo que a maior parte do atendimento seja realizado em ambiente arejado e com luz natural. “Esta foi uma maneira que o Comitê de Pandemia da Secretaria Municipal de Saúde encontrou de prestar o serviço, com qualidade, neste momento de disseminação do coronavírus no nosso município, reduzindo o risco de contaminação dos pacientes e dos profissionais aqui na unidade”, explica a secretária municipal de Saúde, Janaina Pereira.

Xinguara é o município mais afetado pelo novo coronavírus ao longo da BR-155. O município, segundo o seu Boletim Epidemiológico divulgado na noite de ontem, segunda-feira (18), tem 59 casos confirmados de Covid-19 e 3 óbitos em decorrência da doença. O Comitê de Pandemia ainda faz o monitoramento de 76 casos suspeitos de contaminação pelo vírus.  

(Tina Santos)

Publicidade