Esportes

Bragantino vence o Tapajós em Santarém e passa o Águia na classificação do Grupo A1

O Bragantino conseguiu um grande resultado para as suas pretensões no Campeonato Paraense de 2019. Na noite desta quarta-feira (20), o Tubarão do Caeté foi até o Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém, e não tomou conhecimento do Tapajós, vencendo por 2 a 0. Os gols do Braga foram assinalados por Marco Goiano, aos 21 minutos do 1° tempo e Fidélis, aos 11 minutos do 2° tempo.

Com o triunfo, o Bragantino foi aos 12 pontos e passou o Águia de Marabá, que tem 10, dentro do Grupo A1, assumindo a segunda colocação. Já o Tapajós segue ameaçado de rebaixamento, com apenas sete pontos no Grupo A2, sendo o quarto colocado.

O jogo: Boto 0 x 2 Tubarão – Bragantino mais vivo do que nunca!

Com a bola rolando, o Bragantino que chegou primeiro. Após saída errada de defesa do Tapajós, Tony Love roubou a bola e tocou para Lukinha, mas o meia do Braga acabou chutando pela linha de fundo. O Boto respondeu rapidamente, quando o atacante Deivison recebeu passe e chutou, a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Tubarão estava soltou em campo e Marco Goiano mandou um balaço, o goleiro Jader teve que se virar para fazer a defesa.

Na segunda tentativa de Marco Goiano, o meio campista do Bragantino mandou a bola para o fundo do barbante, aos 21 minutos, 1 a 0. Novamente Marco Goiano, recebeu passe e mandou para o gol, desta vez Jader fez a defesa. No segundo tempo, o Tubarão começou melhor e ampliou o marcador, com o atacante Fidélis, aos 11 minutos, 2 a 0, fazendo a festa da torcida de Bragança.

O técnico Walter Lima colocou o time do Tapajós para cima em busca de tentar diminuir a vantagem do adversário. O atacante Igor Gabriel que havia acabado de entrar no lugar de Daivison, recebeu passe e disparou um chute forte, o goleiro Axel salvou e na sobra de bola, Júnior tentou marcar de cabeça e o arqueiro defendeu novamente salvando o Bragantino. O árbitro Vanaldo Nascimento dos Santos Júnior levou a partida até aos 50 minutos. Placar final: Tapajós 0 x 2 Bragantino.

FICHA TÉCNICA

TAPAJÓS: Jader; Lucas Victor, Henrique, Sandro e Júnior; Paulo Curuá, Fabinho, Andrezinho (Mariano) e Léo Feitosa; Silvio e Daivison (Igor Gabriel). Técnico: Walter Lima

BRAGANTINO: Axel; Bruno Limão, Romário, Gabriel Gonçalves e Esquerdinha (Roni); Ricardo Capanema, Paulo de Tarcio, Marco Goiano, Lukinha (Keoma); Fidélis e Tony Love (Mauro Praia). Técnico: Agnaldo de Jesus

Árbitro: Vanaldo Nascimento dos Santos Júnior

Assistentes: Ernérlio Arlisson da Silva Santos e Raimundo Nonato Pereira

Quarto árbitro: Nadilson Pereira Oliveira

Cartões amarelos: Sandro e Fabinho (Tapajós); Ricardo Capanema (Bragantino)

Gols: Marco Goiano, aos 21 minutos do 1° tempo e Fidélis, aos 11 minutos do 2° tempo para o Bragantino  

Local: Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém

Renda: R$ 1.200,00

Pagantes: 109

Credenciados: 214

Total: 323

Classificação do Parazão 2019

Grupo A1

1° Remo: 15 pontos

2° Bragantino: 12 pontos

3° Águia: 10 pontos

4° Castanhal: 7 pontos

5° São Francisco: 5 pontos

Grupo A2

1° Paysandu: 18 pontos

2° Independente: 17 pontos

3° Paragominas: 13 pontos

4° Tapajós: 7 pontos

5° São Raimundo: 3 pontos

Por Fábio Relvas / Foto: Gustavo Campos -GloboEsporte.com

Deixe seu comentário