Aviso: Alerta de felinos na área do Núcleo Urbano de Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Busca por onça em CarajásA Gerência de Administração e Serviços Urbanos, responsável pelo Núcleo Urbano de Carajás enviou há pouco o seguinte comunicado a todos os moradores daquele Núcleo:

A ronda preventiva realizada diariamente pela equipe da Segurança Ambiental detectou, na manhã desta segunda-feira (16), a presença de felino (onça pintada) no Núcleo Urbano de Carajás, na altura da Rua Tapajós. O local já foi mapeado e, no momento, os guardas florestais realizam os procedimentos para captura ou recondução do animal para a floresta. O trabalho conta com o apoio de equipe do Parque Zoobotânico Vale.

Solicitamos, portanto, que até a situação ser normalizada, evitem caminhar nas áreas próximas aos bosques e também orientem familiares e prestadores de serviços para que façam o mesmo. Pedimos, ainda, que mantenham as crianças em casa até que seja liberado novo comunicado pela Administração do Núcleo, informando sobre a captura ou afastamento do animal.

Caso aviste algum felino na região do Núcleo, entre em contato imediatamente com a equipe de Segurança (3327-4710) e informe o local, ponto de referência, horário e características do animal avistado. E lembre-se: nunca entre na floresta sozinho. Essa atitude é essencial para evitar acidentes com animais silvestres e garantir a sua integridade física e de seus familiares”.

Na imagem, enviada por um morador do Núcleo, funcionários da empresa de segurança a procura da onça.

 

Publicidade