Avião faz pouso forçado próximo a Senador José Porfírio

Continua depois da publicidade

Um avião de pequeno porte realizou um pouso forçado, na tarde desta segunda-feira (25), próximo ao município de Senador José Porfírio, sudeste paraense. Dez pessoas estavam a bordo.

De acordo com informações iniciais do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), a aeronave da empresa de Táxi Aéreo Piquiatuba teria saído de Belém, às 12h58, com destino a Senador José Porfírio. Próximo ao destino, algum problema teria ocasionado o pouso forçado. O Seripa ainda investiga as causas do acidente. ‘Não sabemos a situação do avião nem o motivo do pouso forçado’, disse o sargento Miguel Rodrigues, do setor de investigação do Seripa.

Ainda segundo ele, dez pessoas estavam a bordo. ‘Só sabemos que há sobreviventes, mas não sabemos afirmar o número’, completou. Uma equipe do Seripa de Manaus já seguiu para o local do acidente para resgatar as vítimas. Outro grupo de Belém deve viajar, até amanhã de manhã, para investigar as causas do acidente.

A empresa Piquiatuba confirmou o acidente, mas não deu maiores detalhes sobre o caso.

Fonte: Portal ORM

Atualização às 20:00 horas

Notícias ainda não confirmadas dão conta que, durante o pouso forçado, o empresário Luís Rebelo, do Grupo Reicon, e outro passageiro teriam falecido. Outros 7 passageiros teriam sobrevivido, alguns em estado grave.

A aeronave caiu em uma fazenda, e o local só é possível ser acessado por barco ou helicóptero. Equipes estão se reunindo no aeroporto de Altamira para definir como será feito o resgate. Até por volta das 19h50 os bombeiros não haviam chegado ao local. A informação de que os dois morreram foi passada por pessoas que já estavam na fazenda onde o avião caiu.

12 comentários em “Avião faz pouso forçado próximo a Senador José Porfírio

  1. ana rute Responder

    Perdemos um grande amigo devido a falta de fiscalização dos setores competentes.O comandante Navarro era uns dos pilotos mais competentes da nossa região.Que todos os usuários de aeronaves cobrem mais responsabilidades das empressas ,que só visam o lucro !Chega de desculpas esfarrapadas!queros apuração já!

  2. Anônimo Responder

    O Brasil perdeu um grande piloto. E a empresa Piquiatuba devia ouvir seus pilotos e com isso garantir a vida dos mesmos e dos passageiros também.
    FAÇA REVISÃO EM SEUS AVIÕES.

  3. Anônimo Responder

    Não foi a primeira vez que ocorreu pane nos bimotores da empresa Piquiatuba Taxi Aéreo, perdemos um amigo, que sempre alertou do possível acidente, o comandante Navarro.

  4. Anônimo Responder

    O Brasil perdeu um grande piloto. Obriagada pela coragem e determinação de colocar sua própria vida para salvar outras. Quanto a empresa Piquiatuba faça regularmente manutenção em suas aeronaves, não arrisque a vida de seus pilotos e passageiros.

  5. Anônimo Responder

    O Brasil perdeu um grande piloto. E a empresa Piquiatuba devia ouvir seus pilotos e com isso garantir a vida dos mesmos e dos passageiros também.
    FAÇA REVISÃO EM SEUS AVIÕES.

  6. Luis Guilherme Responder

    Gostaria de saber o nome das outras vítimas (inclusive a fatral – provavelmente o piloto).

  7. n elia freitas Responder

    agradeço pela noticia rapida e suscinta sou moradora de altamira e aqui temos pouca informaçao sobre quase tudo.nossa sorte e a internet; quando funciona é claro!!!!

  8. anonimo Responder

    Morreu o Piloto e o empresário Luis Rebelo, do grupo Reicon
    ;(
    há oito sobreviventes em estado grave.

Deixe seu comentário

Posts relacionados