Águia vence o Remo em Marabá pelo jogo de ida da final do Campeonato Paraense

O Azulão quebrou um tabu de 11 anos sem vencer o Leão e agora abriu vantagem na briga pelo título inédito

Continua depois da publicidade

O Águia de Marabá Futebol Clube segue fazendo história na temporada de 2023. Na noite desta quinta-feira (18), o Azulão derrotou o Remo, por 1 a 0, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paraense de 2023. Balão Marabá cobrando falta, aos 38 minutos do segundo tempo, garantiu o resultado positivo para a equipe marabaense. A partida foi realizada no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, com direito a árbitro de vídeo, o chamado VAR.

Além de abrir vantagem para o jogo de volta, o Águia quebrou um tabu que já durava 11 anos sem vencer o Leão Azul, no total de 15 jogos, com 13 vitórias do Remo e dois empates. As duas equipes vão decidir o título do Parazão no próximo dia 26 de maio, às 20h, no Mangueirão ou Baenão, em Belém. O Águia joga pelo empate pra ficar com o título inédito, enquanto que o Remo precisa vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer por dois gols e conquistar o bicampeonato de forma direta.

O jogo: Deu Azulão no jogo de ida!

O Águia tentou marcar com Luam Parede, que dominou dentro da área e chutou, o goleiro Vinícius defendeu, mas a arbitragem assinalou impedimento. O Remo respondeu com Pablo Roberto, que chutou de fora da área e a bola passou perto da meta aguiana. O Azulão teve outra chance, depois que Wander cobrou falta para Alan Maia, que cruzou na área e a bola sobrou para Castro, mas o chute foi pra fora.

Em mais uma chegada da equipe de Marabá, Castro ficou de frente e chutou forte, o goleiro Vinícius espalmou e salvou o primeiro gol do jogo. O Remo voltou ao ataque com Leonan, que cruzou rasteiro para Muriqui, o atacante chegou desviando e a zaga do Águia conseguiu cortar para escanteio. O jogo era lá e cá. Alan Maia tocou para Luam Parede, que chutou e o goleiro Vinícius defendeu, na sobra Alan Maia tentou por cobertura e o zagueiro Ícaro salvou em cima da linha.

O Leão respondeu com Anderson Uchôa, que mandou um chutaço de fora da área, a bola fez uma curva e o goleiro Axel Lopes espalmou para escanteio. Em um contra-ataque do Remo, Richard Franco ficou de frente para marcar, mas o chute saiu em cima do goleiro Axel Lopes, que salvou o time marabaense. Após boa chegada do Azulão, Bruno Limão chutou em cima da zaga remista, na sobra de bola, Alan Maia disparou para a defesa do goleiro Vinícius.

O time azulino tentou marcar com Pedro Vitor, que chutou de fora da área, e o goleiro Axel Lopes defendeu em dois tempos. Já no segundo tempo, Pedro Vitor escapou bem pela direita, se livrou da marcação e chutou para o gol, Axel Lopes espalmou para escanteio. Após uma saída errada do Remo, a bola foi tocada para Luan Santos, que chutou fraco para a defesa do goleiro Vinícius.

O Remo chegou com perigo, depois que Jean Silva cruzou da esquerda, Matheus Galdezani cabeceou de costas, e o goleiro Axel Lopes defendeu. Em uma falta frontal para o Águia, Balão Marabá cobrou com perfeição, e colocou no ângulo da meta do goleiro Vinícius, aos 38 minutos, 1 a 0 Azulão. O time marabaense quase ampliou, depois que Adauto chutou cruzado e a bola passou na boca do gol. Placar final: Águia 1 x 0 Remo.

Por Fábio Relvas / Foto: Ƙaiti T.T Gavião