Águia desliga a chave do Parazão e religa hoje a da Série D

Time do técnico Mathaus Sodré volta a campo nesta segunda-feira, 29, para enfrentar o São Francisco, do Acre
Jogadores do Águia desfilaram em carro aberto do Corpo de Bombeiros para celebrar o título de Campeão Paraaense ao voltar a Marabá

Continua depois da publicidade

Quarenta e oito horas depois da última festa pela conquista do Campeonato Paraense de 2023, o Águia de Marabá volta a campo para mais um desafio. Desta feita, o adversário é o São Francisco, do Acre, em jogo válido pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá.

O Azulão está nas nuvens! O clube chega para o duelo após conquistar o título do Campeonato Paraense pela primeira vez, na última sexta-feira, ao bater o Remo nos pênaltis. Na quarta divisão, o time paraense também vem bem, com duas vitórias e uma derrota. Um triunfo logo mais colocaria a equipe na liderança ao lado do Nacional-AM, que tem nove pontos.

Com a ressaca do título estadual, o técnico Mathaus Sodré terá um elenco mais encorpado para o jogo desta noite. Alguns jogadores não puderam atuar no Parazão e só estão disponíveis para a disputa do nacional, como o volante Gabriel Agú, os meias Douglas Lima e Alex Chander e o atacante Wander Carioca. Por isso, pela questão física, Mathaus deve poupar alguns titulares.

Ao chegar em Marabá, na tarde de sábado, o time do Águia foi recebido com festa no aeroporto da cidade e de lá os jogadores seguiram em caminhão do Corpo de Bombeiro pelas ruas da cidade, e milhares de torcedores foram atrás, em carros em motocicletas. A festa continuou à noite, com um show musical na Praça São Félix de Valois, onde os jogadores foram tietados com selfies e apresentação da taça do Campeonato Paraense.

A equipe do São Francisco está em busca da recuperação. O time começou a Série D com uma vitória sobre o São Raimundo-RR, mas logo depois sofreu duas derrotas e hoje amarga a penúltima colocação da chave, com três pontos, mesma pontuação do Trem-AP, o lanterna. Para chegar a Marabá, a delegação acreana enfrentou uma maratona durante o final de semana.

O técnico Zé Marco tem alguns problemas para montar a equipe. Ele não terá o zagueiro Jô, que ficou no Acre para fazer uma prova de um concurso, e o meia Ciel, que não foi liberado do trabalho formal. Outra baixa é o volante Ker, que pediu liberação do clube. Com isso, Fabinho é o escolhido para fazer dupla de zaga com Reginaldo e Matheus Damasceno deve ficar na vaga de Ker. No lugar de Ciel, a dúvida está entre Geovani e Daniego.