A educação de Parauapebas recebe reconhecimento nacional.

Continua depois da publicidade

Premio EducaçãoNossa cidade está entre os 100 municípios brasileiros contemplados com o troféu “Palma de Ouro”. A cerimônia de premiação ocorreu na noite de ontem, durante o Congresso Nacional de Secretários Municipais de Educação, na Costa do Sauipe-BA.

Já em sua 12ª edição, o prêmio traz aos municípios vencedores o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Entre os critérios avaliados para a concessão do prêmio estão o bom uso dos recursos públicos da educação, gestão democrática do ensino, valorização da equipe de profissionais, promoção e elaboração de projetos que contribuem para o desenvolvimento da educação.

“É o reconhecimento de um trabalho realizado com seriedade e compromisso. Este é mais um dos muitos prêmios que conquistaremos durante nossa gestão. Já estamos transformando a educação de Parauapebas”, afirma o prefeito Valmir Mariano.

A secretária de Educação, Juliana de Souza dos Santos, também esteve presente ao evento para receber, com o prefeito municipal, o troféu Palma de Ouro.

Fonte: ASCOM PMP

19 comentários em “A educação de Parauapebas recebe reconhecimento nacional.

  1. Anônimo Responder

    Esse prêmio é comprado, maquiado e mascarado. Essas são palavras do atual prefeito na época da campanha dele, referindo-se aos prêmios recebidos pelo ex-prefeito.Por ironia do destino, agora, o velhote está recebendo prêmio pela a qualidade do ensino. Até o IDEB, ele dizia que era comprado, quero ver quando sair o resultado do IDEB no atual governo.

  2. Anônimo Responder

    Esse governo ainda não aprendeu fazer licitação? Já tiveram até treinamento. E os uniformes que prometeram aos servidores no início de 2013? Passaram tirando medida de todos os funcionários, inclusive, a pontuação dos calçados… Se o uniforme dos alunos nunca apareceram, imagina para os funcionários….Esse governo……

  3. Araujo Responder

    Ganhar reconhecimentos na educação aqui no Brasil é moleza, onde o MEC exige que se aprove todos os alunos, para dizer que tem qualidade no ensino por não haver reprovação em nossas escolas.

  4. Anônimo Responder

    A desculpa apresentada para o atraso na entrega dos kits escolares é a burocracia da licitação, será que essa equipe da educação sabe que fia é o natal, dia das crianças e outras datas importantes do nosso pais?

  5. Anônimo Responder

    Calma senhores esse foi o primeiro premio do Valmir, quantas dessas palmas de ouro o ex prefeito Darcir ganhou junto com o ex secretario de educacao Raimundo Neto?…. responda ai ZeDudu e poste se tiver coragem!!!

  6. Anny Responder

    Bom dia, parabenizo a todos por este feito, pois é o reconhecimento em especial aos professores que estão na batalha do dia a dia, mas também quero mostrar minha indignação, pois já estamos em meados de março e ate então os alunos da rede municipal não tem uniformes escolares, sem falar nos materiais e nos livros. O Sr. Prefeito através da mídia informou que ate no final de fevereiro todos os alunos estariam devidamente uniformizados e com o material escolar em mãos, quero crer que houve algum imprevisto (e dos grandes), mas assim como Ele veio a mídia informar que entregaria, fica a dica para o Sr. gestor vir a público informar também o porque da demora.

    • ASCOM Autor do postResponder

      A Prefeitura de Parauapebas informa que a demora na entrega dos uniformes e kits escolares se deve a burocracia do processo de licitação. No entanto, o material já foi licitado e está sendo confeccionado. Mais de 48 mil alunos da rede municipal serão beneficiados com o kit escolar e uniforme. A previsão de entrega do material é até o mês de abril.

      Ascom/PMP

      • wss Responder

        Nossa “ASCON” dando explicação num blog diretamente a um unico comentario…
        sei nao viu…

  7. Carlos Alberto Responder

    Meu Deus,quanta cara-de-pau!Esse premio mandrake, que o MEC não reconhece, entregue por uma empresa alvo de varias denuncias por estelionato, já é bem conhecido da classe educacional do pebas. Foi usado pelo desastrado desgoverno darci, através do simpatico e querido raimundo neto,na tentativa de enganar a sociedade. professora juliana, cercada por todos os lados por gente do PT(inclusive sua secretaria,esposa do ex-adjunto da semed)se deixou levar pela vaidade. Em tempos de internet e informação globalizada,soou ridiculo e mancha a biografia da secretaria, que julgavamos séria,profissional e imune a essas espertezazinhas políticas.

  8. Leitor Responder

    Esse Leonardo Soares vive de criticar os cidadãos desta cidade. Ele deveria voltar pra Marabá! O que ele faz aqui se é uma cidade de pessoas tão mal educadas? Ora, deixe de cuspir no prato que tem comido. E vá esfregar a pança atrás de um balcão de hotel que é o que você saber fazer!

  9. Fernando Responder

    Povo cara de pau. Todo mundo sabe que esses prêmios são vendidos por uma empresa de marketing. A mesma que premiava o Raimundo neto. Não que ele não tenha mérito mas dizer que nossa educação merece algum prêmio isso é piada. Com um ano desse governo incompetente os alunos ainda usam o uniforme do governo Darci.

  10. Professor Responder

    Caro Leonardo,
    Em outra matéria aqui do blog você critica uma escola e professor.
    Agora você critica uma premiação.
    Será que você não pegou o trem errado e veio parar em uma cidade que não conhecia e agora não sabe como votar para a sua?
    Tem um ditado muito pratico que diz: OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM!
    Ou será que não se lembra de onde veio?

  11. ze da20 Responder

    leonardo vc tem cara de analfabeto.queredo se o cara .PQ vc mora aqui se so tem pessoas mal educadas.por isso que te falo que e e um analfa de pai e e mae hehehehe.so sabe fazer CTRL C ,CTRL V HEHEHEHEEH

  12. Anônimo Responder

    A educação não, a secretária, isso devido aos envios de documentos em tempo hábil de acordo com as datas estabelecidas pelo MEC, pois em qualidade estamos a anos luz dos grandes centros educacionais desse pais!

  13. Leonardo Soares Responder

    … tão valioso quanto esse premio de mérito logista da cidade… oras uma cidade que está cheia de gente mal educada, como pode dizer que temos melhor educação? Se realmente fosse verdade, os pais não tirariam seus filhos pra estudarem em outro estado. Basta conversar com um aluno de ensino médio para entender o quanto estão atrasados, o povo pensa que tirar notas altas de matemática, significa que estão educadas. Me mostre um filho de um cidadão dessa cidade que tem educação?

Deixe seu comentário

Posts relacionados