Parauapebas vence o Atlético Barbarense pelo Campeonato Paraense Sub-17

Apesar das adversidades da longa viagem e de um gramado pesado, os meninos do PFC saíram com a vitória fora de casa

Continua depois da publicidade

A equipe do Parauapebas Futebol Clube estreou com o pé direito no Campeonato Paraense da categoria Sub-17. Os garotos do PFC enfrentaram na manhã deste domingo (29), o time do Atlético Barbarense, e não contaram conversa e venceram, por 2 a 1, dentro do Estádio Municipal Arlindo Cardoso, o Cardosão, no município de Santa Bárbara do Pará, que fica aproximadamente a 40 km da capital Belém.

A delegação enfrentou uma longa e cansativa viagem de ônibus. No entanto, o time dos comandados do técnico João Paulo superou todas as adversidades e mostrou muita dedicação dentro de campo. A bola rolou debaixo de muita chuva no Estádio Cardosão e o time do Gigante de Aço conseguiu iniciar bem a partida e marcar dois gols no primeiro tempo, com o atacante Will, aos 14 minutos e através do volante Maikel, aos 21.

Os dois times tiveram dificuldades no pesado gramado e o Atlético Barbarense chegou a descontar em cobrança de pênalti, aos 35 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, os dois times pouco chegaram à meta adversária, os donos da casa tentavam de todo custo levar perigo, mas as ligações diretas entre defesa e ataque, não deram certas e o PFC saiu de campo vitorioso.

O time do Parauapebas entrou em campo com o futebol de: Júnior; Reinaldo, Pará, Carlos e Enrikar; Maiquel, Janiel, Ramon e Riquelme; Esquerdinha e Will. O próximo compromisso do PFC será diante do Paysandu Sport Club, no dia 1° de maio, às 9h30, no CEJU (Centro de Treinamento da Juventude), que fica localizado no entorno do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Paraense. O treinador João Paulo gostou do que viu na estreia.

“Foi um jogo difícil por se tratar de uma estreia e da longa viagem de ontem, além da forte chuva que aconteceu, mas com a bola rolando o nosso time soube propor o jogo e conseguimos fazer dois gols nos 20 primeiros minutos da partida. No segundo tempo, tivemos muitas dificuldades devido o estado do gramado, porém a equipe adversária não chegava com perigo e buscava as ligações diretas e bolas aéreas. Soubemos manter o controle e conquistamos três pontos muito importantes. Estou satisfeito com a equipe”, analisou João Paulo.

Por Fábio Relvas