Redenção

Em Redenção, parceria entre DMTT e PM resulta em Ronda Escolar

A presença dos agentes de trânsito e de policiais militares na frente das escolas melhorou a segurança dos alunos, em relação à circulação de veículos nos horários de entrada e saída

Redenção iniciou o ano de 2019 com as polícias Militar e Civil desenvolvendo estratégias a fim de garantir mais segurança no município. As ações visam: trânsito, operações nos bairros e a presença do DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Trafego), em parceria com a PM, nas escolas, em operação denominada Ronda Escolar.

Segundo o diretor do DMTT, Pedro Rodrigues, a ação nos estabelecimentos de ensino está ocorrendo desde o mês passado e consiste na realização de orientações educativas, em frente às escolas, durante a entrada e na saída dos alunos.

O trabalho é feito por agentes de trânsito com o apoio da Polícia Militar e tem o objetivo será de sensibilizar os condutores de motos e carros sobre importância do cumprimento das regras de trânsito, sobretudo em frente às escolas onde há aglomeração de alunos nos horários de entrada e saída.

Patrícia de Oliveira é estudante do 2º ano do Ensino Médio da Escola “Ronan Fidélis de Melo” e contou à Reportagem do Blog que, antes da presença do DMTT e da PM na unidade escolar, alguns alunos chegavam sem capacete e com motos barulhentas. Hoje, com a presença dessas autoridades o cenário é totalmente diferente. “Quero parabenizar a polícia e o Departamento de Trânsito por se fazerem presentes nas escolas. Já é possível ver que aqueles que chegavam sem capacete e com motos barulhentas agora são raros por aqui”, testemunhou a estudante.

O jovem Felipe Alves foi abordado pelos agentes na saída da escola e elogiou o trabalho da corporação: “Fui abordado logo que saí da instituição, apresentei minha Carteira de Habilitação e o documento da moto e logo fui liberado. É elogiável o trabalho dos agentes”.

Deixe seu comentário