Redenção: Município vai receber ação da Escola de Governança Pública

A solenidade de abertura acontece nesta terça-feira (31). A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) vai qualificar servidores de seis municípios do sul do Pará
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O município de Redenção, no sul do Pará, vai receber a ação do Fórum de Governança Pública por Todo o Pará, através da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), que vai qualificar servidores de seis municípios da região sul do estado. A solenidade de abertura da formação acontece nesta terça-feira (31), às 18h, na Faculdade Integrada de Carajás (FIC), localizada no Parque dos Buritis II, no Km 03, da rodovia BR-155.

A formação será realizada entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro na IFC. O projeto, que tem o objetivo de descentralizar a formação continuada e investir na integração entre estado e município na governança pública, já esteve em Ananindeua, Goianésia do Pará, Breves e Belém, formando servidores públicos. Serão capacitados secretários municipais e técnicos estaduais e municipais vinculados aos programas de gestão dos eixos: Assistência Social, Educação, Saúde, Administração, Plataforma Mais Brasil e Educação Fiscal.

A formação conta com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa); Secretaria de Estado de Educação (Seduc); Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster); Escola Fazendária da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa); Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA); Federação das Associações de Municípios do Pará (Famep); e todas as associações de municípios do Pará.

Serão capacitados servidores e gestores dos municípios de Redenção, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Pau d’Arco, Santa Maria das Barreiras e Santana do Araguaia.

Tina DeBord