Parauapebas: bombeiros resgatam jacaré em residência

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros de Parauapebas resgatou um pequeno jacaré hoje pela manhã de dentro de uma residência próxima ao Igarapé Ilha do Coco, no bairro Novo brasil. Segundo o comandante da corporação, capitão Luís Cláudio, o animal se abrigou no bairro devido as fortes chuvas que caíram sobre o município de Parauapebas entre as 16:00 horas de ontem e às 4:30 horas desta terça-feira, alagando boa parte daquele bairro.

O Corpo de Bombeiros aguarda os reparos que estão sendo executados na camioneta de uso da corporação para devolver o animal à natureza. Na parte da tarde ele deverá ser solto no Rio Parauapebas. Segundo o capitão, com as fortes correntezas o animal, que é femêa, deverá ser levado rapidamente até o Rio Itacaiúnas.

6 comentários em “Parauapebas: bombeiros resgatam jacaré em residência

  1. Edivan Responder

    Todas as ações humanas de ocupação devem ser organizadas e planejadas de forma a não ultrapassar o perímetro de proteção do meio ambiente e segurança da população. É lindo esse pensamento, mas não retrata a realidade de um país que se acha despreparado frente ao crescimento demográfico e sua estrutura de acolhimento e sustentabilidade. Infelizmente o mergulho corruptivo nos abraça dia a dia.

  2. AnônimoAtento Responder

    Muito bem,bombeiros!
    Entretanto,cabe a inevitável pergunta:
    Quem capturará os “ratos”, os ürubús”, os “corvos”e os “gatos”que infestam a administração pública municipaL,multiplicando seu patrimônio como “coelhos”? Até os jacarés sabem quem são..

  3. MARIA TEREZA ANDRADE Responder

    Belo trabalho do corpo de bombeiros, pena que, enquanto eles esperam pelos reparos na camioneta, “pelo visto o único veículo a serviço da corporação’, outros animais ou até mesmo ser humano, devem estar precisando deles em outro ponto da cidade.

  4. NASSER SALMEN Responder

    Invadimos, ocupamos e destruímos as casas deles; sem muito espaço, estão invadindo as nossas. É a colheita do ser humano, resultado de tudo que planta e plantou.

Deixe seu comentário

Posts relacionados