Resgatado hoje o corpo de adolescente que se afogou após batismo nas águas

A tragédia ocorreu na segunda-feira (7), quando, após a cerimônia, o jovem, que brincava com um amigo, tentou apanhar uma bola que caiu no meio do Rio Parauapebas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Homens do 23º Grupamento Bombeiro Militar (GBM) resgataram, na manhã de hoje, quarta-feira (8), o corpo do adolescente Wengles Costa de Araújo, de 16 anos, que, por volta das 11h de segunda-feira (6), desapareceu nas águas do Rio Parauapebas, por trás de uma indústria de cerâmica.

Ele participou de um batismo nas águas, realizado por uma igreja evangélica, na companhia de outro jovem. Após terem sido batizados, eles continuado banhando-se no rio e brincado de bola momento em que o objeto caiu longe, no meio do rio. O adolescente, que não sabia nadar, tentou buscá-la, mas, submergiu nas águas.

Os amigos que estavam no local tentaram, em vão, salvar o jovem. Chamados, os bombeiros iniciaram as buscas imediatamente, mas não encontraram o rapaz. Ontem, terça-feira (7), a procura aconteceu o dia todo, mas sem sucesso.

Hoje, por volta das 5h30 da madrugada, a família do jovem informou aos bombeiros que o corpo de Wengles Araújo veio à toma e estava girando em um redemoinho.

“Imediatamente a guarnição se deslocou para cá a fim de fazer a remoção. Colocamos a embarcação na água e fizemos o resgate dessa vítima e trouxemos para a margem”, contou o tenente Joselito Teixeira Silva, que coordenou os trabalhos desde a manhã de segunda-feira (6).

Cinco bombeiros especialistas em resgate participaram das buscas, que duraram 40 horas, empregando técnicas de mergulho e busca superficial. Na companhia do tenente Joselito estavam os sargentos Da Luz, Gilson, Ferreira e Antoniel.

(Caetano Silva)   

Publicidade