Author Archives: Zé Dudu

Eleições 2014 – Calendário Eleitoral : 25 DE OUTUBRO

20147

(1 dias antes do segundo turno)

Último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 e as 22 horas (Lei nº 9.504/97, art. 39, §§ 3º e 5º, I).

Último dia, até as 22 horas, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos (Lei nº 9.504/97, art. 39, § 9º).

Data em que a Comissão de Votação Paralela deverá promover, entre as 9 e as 12 horas, em local e horário previamente divulgados, os sorteios das Seções Eleitorais.

Último dia para o Tribunal Superior Eleitoral tornar disponível, na sua página da internet, a tabela de correspondências esperadas entre urna e seção.

Comunicado – Dia do Servidor Municipal

Considerando que na próxima terça-feira (28) será comemorado Dia do Servidor Público Municipal, a Prefeitura de Parauapebas comunica, conforme Decreto Nº 754, de 23 de outubro de 2014, ponto facultativo na próxima segunda-feira (27). A necessidade de antecipação da data se deu para que não haja interrupção no curso normal das atividades dos órgãos e entidades durante a semana. Confira o decreto:

Decreto-Dia do Servidor

Campanha Outubro Rosa é reforçada junto a servidores municipais

Dinâmicas e encenação teatral emocionante, com a presença de personagem que enfrentou na vida real o drama do câncer de mama, marcaram uma programação organizada pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Coordenadoria de Treinamento e Recursos Humanos (CTRH), ocorrida na manhã desta sexta-feira (24).

DSC02317O objetivo dos organizadores foi sensibilizar o público participante, composto por servidores que trabalham no Centro Administrativo da Prefeitura, sobre a importância da prevenção do câncer de mama, pauta da campanha Outubro Rosa.

“Temos alguns casos de servidoras que estão enfrentando esse problema. É necessário multiplicarmos a campanha Outubro Rosa para reforçar a importância da prevenção”, informou Sônia Pereira, uma das organizadoras do evento, acrescentando que ideia foi abordar a temática de forma tocante e lúdica.

Maria José Maciel, que trabalha no Projeto Esperança, participou da encenação teatral e ao mesmo tempo compartilhou a experiência vivida quando descobriu que tinha a doença e em seguida passou por cirurgia para retirada da mama. “O médico disse que eu estava perdendo uma mama para ganhar a vida. Isso me deu ânimo de continuar e enfrentar tudo o que viria pela frente, inclusive a quimioterapia”, informou Maria José Maciel.

DSC02356

A servidora Cleyderose Nascimento Trindade, da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), se emocionou durante a encenação. “Tudo o que fizeram aqui hoje é muito importante, pois estimula quem já se cuida a continuar e é um alerta para quem ainda não tem essa preocupação preventiva com a saúde. Afinal, todos nós estamos sujeitos”, destacou a servidora.

Alguns homens também participaram da programação e puderam relembrar, durante as informações repassadas no evento, que o câncer de mama não é uma doença exclusivamente feminina, que eles também correm o risco de desenvolver a enfermidade e que também carecem de cuidar da prevenção.

Quatro pesquisas eleitorais ainda devem ser divulgadas no Pará

No Pará, quatro pesquisas foram registradas no Tribunal Regional Eleitoral nos últimos dias e devem ter seus resultados divulgados hoje (24) e amanhã (25). São elas:

image

Marco Carrera tem candidatura reconhecida pelo TRE-PA

Marcos Carrera PsolO Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) deferiu nesta quinta-feira (23), o registro de candidatura de Marco Carrera, da “Frente de Esquerda Mudança pra Valer” (PSOL e PSTU). Com a decisão do tribunal ele passa a ser o terceiro mais votado na disputa pelo governo do Pará, com 63.078 votos.

O TRE não aceitou, na época, um dos documentos do candidato porque teria sido entregue fora do prazo determinado. Os votos recebidos por Carrera não foram computados durante o primeiro turno pelo tribunal.

Foi deferida também pelo TRE, a candidatura da candidata a vice-governadora da coligação, Benedita do Amaral (PSTU), que também enfrentava falha na documentação para o registro eleitoral (Processo 209/82). Os dois processos tiveram como relator, o desembargador Raimundo Holanda.

Mesmo com a decisão favorável, os votos de Carrera não mudam o cenário da disputa pelo segundo turno no estado, que será entre Helder Barbalho (PMDB), que teve 1.795.992 votos, e Simão Jatene (PSDB), que teve 1.745.442 votos. A votação será no domingo (26), de 8h às 17h do horário local.

Eleições 2014 – Calendário Eleitoral : 24 DE OUTUBRO

20147

(2 dias antes do segundo turno)

Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita do segundo turno no rádio e na televisão (Lei nº 9.504/97, art. 49,caput).

Último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral do segundo turno (Lei nº 9.504/97, art. 43,caput).

Último dia para a realização de debate, não podendo estender-se além do horário de meia-noite (Resolução nº 22.452/2006).

Data em que o Presidente da Mesa Receptora que não tiver recebido o material destinado à votação deverá diligenciar para o seu recebimento (Código Eleitoral, art. 133, § 2º).

Estado inicia pagamento dos salários de outubro na próxima segunda-feira

O funcionalismo público do Pará, da administração direta e indireta, começa a receber os salários de outubro na próxima segunda-feira (27). Segundo o cronograma divulgado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), os inativos militares e pensionistas civis e militares serão os primeiros a receber. O pagamento será encerrado no próximo dia 31 (sexta-feira), com os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da capital e do interior. Abaixo, o calendário de pagamento:

Dia 27/10 (segunda-feira) – Inativos militares e pensionistas civis e militares;

Dia 28/10 (terça-feira) – Inativos civis e pensões; especiais/Sead.

Dia 29/10 (quarta-feira) – Auditoria, Casa Civil, Casa Militar, Consultoria Geral, Defensoria Pública, gabinete da Vice-Governadoria, Procuradoria Geral, NAF, Secretarias Especiais, Sepaq, Secti, Sead, Sefa, Sepof, Sagri, Sema, Secult, Sedurb, Seel, Seicom, Sejudh, Seop, Sespa, Seter, Seas, Setran, Secom e Setur.

Dia 30/10 (quinta-feira) – Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, CDI, Ceasa, Cohab, CPC Renato Chaves, Detran, EGPA, Emater, FCG, Fundação Tancredo Neves, FCV, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Hospital de Clínicas, Hospital Ophir Loyola, Hemopa, IAP, Imetropará, Iasep, Igeprev, Imprensa Oficial, Iterpa, Jucepa, Paratur, Prodepa, Santa Casa, Susipe, Uepa, Ideflor, Idesp, Loterpa, CPH e NGTM.

Dia 31/10 (sexta-feira) – Seduc, capital e interior

Celpa terá plano de ação para o 2º turno das Eleições 2014

imagePara garantir um fornecimento de energia regular e seguro, a exemplo do 1º turno, a Celpa executará no 2º turno, a operação Eleições 2014. A operação é composta por um conjunto de ações preventivas que deverão garantir a tranquilidade e o conforto dos eleitores paraenses durante as eleições. Para tanto, a concessionária disponibilizará equipes de plantão que estarão de prontidão para solucionar qualquer eventualidade de forma rápida e segura.

Na Região Metropolitana de Belém (RMB) e nos municípios de Cametá, Abaetetuba, Moju e Tailândia, a empresa de energia elétrica disponibilizará equipes de manutenção leve e de alta tensão, as quais ficarão localizadas em pontos estratégicos como o Tribunal Regional Eleitoral e no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, em Belém. E além das 36 equipes que ficarão próximas destes locais, a empresa disponibilizará representantes para acompanhar os momentos altos da eleição como a apuração dos votos.

De acordo com o Gerente de Manutenção da Celpa, Kleber Barros, as medidas foram feitas com o intuito de dar tranquilidade para que os eleitores possam exercer sua cidadania. “Vamos trabalhar para que tudo ocorra da melhor forma e sem incidentes. Para a concessionária é importante que os eleitores paraenses tenham o conforto necessário para fazer a escolha de seus representantes, por esse motivo montamos um esquema com equipes em todas as regiões do Estado”, destaca.

O plano também se estenderá às outras regionais da concessionária. Na regional Sul, a Celpa disponibilizará equipes para atuar nos municípios de Xinguara, Marabá, Redenção e Parauapebas. O Nordeste paraense também será contemplado com o plano, em especial nas cidades de Paragominas, Castanhal e Capanema, que terão equipes extras de plantão.

Na região Oeste do Pará, as cidades de Santarém, Itaituba e Altamira também terão o esquema de atendimento diferenciado durante o 2º turno das eleições, equipes de plantão e operadores atuarão em locais de grande número de eleitores.

De acordo com Kleber Barros, o sucesso do plano de contingência para as eleições será possível graças ao trabalho de manutenção preventiva executado pela concessionária. “Há mais de três meses que estamos trabalhando, a fim de que o sistema funcione com qualidade. Foram feitos serviços manutenção geral em subestações e nas redes de distribuição de energia, sobretudo nos locais onde haverá uma grande concentração de pessoas”, finaliza.

Em caso de qualquer eventualidade, a população deve ligar para a Central de Atendimento da empresa, que está disponível 24 horas: 0800 091 0196.

1º Turno

O plano de contingência no primeiro turno das Eleições 2014 foi considerado pela Celpa um sucesso. Conforme os números apontam, dos 5.138 locais de votação em todo o Estado, menos de meio por cento (0,4%) sofreram com algum tipo de interrupção no fornecimento, ou seja, apenas 23 locais.

Para restabelecer o fornecimento de energia dos locais afetados, as equipes que atuaram em regime de plantão levaram, em média, 20 minutos para normalizar o serviço, assegurando que o todo o processo de votação e apuração dos votos transcorresse sem grandes anormalidades, como já era previsto.

Prorrogado o prazo final de inscrições para o Festival de Música de Parauapebas

Devido a grande procura para o Festival de Música de Parauapebas (Fempa), a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), por meio da comissão organizadora, decidiu prorrogar a data limite para inscrições, visando contemplar o maior número de artistas.

Segundo Rose Valente, uma das organizadoras do evento, a prorrogação busca sanar o anseio de artistas de várias regiões que estão com dificuldades para concluir a inscrição. “O objetivo esse ano é realizar um dos melhores festivais do Pará, só que para isso acontecer precisamos dar essa oportunidade às peças fundamentais do evento, que são os artistas”, frisou Rose Valente.

As inscrições findam às 23h59min do dia 27 de outubro e no dia 31 serão divulgadas as 24 músicas selecionadas que participarão do certame, seguindo o regulamento, onde consta que 50% delas têm que ser de músicos de Parauapebas.

As informações estarão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Parauapebas (www.parauapebas.pa.gov.br),  fanpage e na sede da Secult localizada na Rua E, número 505, Bairro Cidade Nova.

Os músicos das 24 canções selecionadas serão atendidos em ensaio pela banda base nos dias 10, 11 e 12 de novembro. No dia 13 inicia o período de eliminatórias, com apresentações dos músicos de Parauapebas, das quais seis serão selecionados. No dia 14 se apresentam artistas nacionais, quando também serão selecionadas outras seis músicas.

A final ocorre no dia 15 de novembro, quando serão apresentadas as 12 músicas selecionadas, seis locais e seis nacionais, avaliadas por um júri que julgará os seguintes quesitos: música (melodia, harmonia e ritmo), letra (linguística, ideia e conteúdo) e interpretação (dicção e afinação).

Texto: Luiz Bezerra

Resultado da Mega Sena 1646 –Acumulou

image