Xinguara: PM promove capacitação para uso do fuzil 7,62 a policiais do 17º BPM

Ao todo, 40 policiais participaram da ação, que aconteceu em um clube de tiro da cidade
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Militares fizeram curso para manuseio e uso do fuzil 7,62 (Foto: Polícia Militar)

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar realizou treinamento para uso e manejo do fuzil 7,62 para 40 policiais que atuam no 17° Batalhão (17° BPM) em Xinguara, no sudeste do Pará. A unidade integra o Comando de Policiamento Regional XIII, com sede em São Félix do Xingu, sul do estado.

A instrução ocorreu nesta semana, em um clube de tiros esportivos de Xinguara. O 2° tenente Barroso e o 3° sargento Jairo, que atuam na 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (1ª CIPM), foram os responsáveis por ministrar as instruções teóricas e práticas.

Ao todo, 40 policiais do 17º BPM participaram da instrução realizada em um clube de tiro (Foto: Polícia Militar)

Além dos alunos e da equipe de instrutores, profissionais da área da saúde, em uma ambulância, estavam prontos para atuar em alguma eventualidade. A ação foi acompanhada de perto pelo supervisor-geral, major Alan Magalhães, e pelo promotor de Justiça, Franklin Jones Vieira da Silva.

Segundo a PM, ao final da capacitação técnica, que durou dois dias, os policiais militares realizaram intenso treinamento de montagem, desmontagem, limpeza, emprego e tiros táticos. Todos foram considerados aptos a fazerem uso do armamento e nenhum incidente foi registrado.

Tina DeBord – com informações da Polícia Militar