Xinguara: Polícia Militar evita que homem tire a própria vida

Com atuação humanizada e acolhimento, os PMs convenceram o quase suicida a desistir do intento

Continua depois da publicidade

Uma guarnição do 17º BPM (Batalhão de Polícia Militar), formada pelo segundo-tenente França, subtenente Oliveira e cabo Moreira, evitou que um homem identificado apenas pelo prenome de Rogielson saltasse da ponte do curtume, na madrugada deste sábado (9). A equipe foi chamada por populares para atender à ocorrência e, ao constatar que o homem estava a ponto de pular, agiu com muita cautela.

Os PMs contam que em uma atuação humanizada, a guarnição realizou a aproximação e conseguiu convencer Rogielson a desistir da ação. Ele foi acolhido pela equipe e conduzido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e entregue, por volta das 5h30, para cuidados médicos. A ação foi elogiada pelos superiores hierárquicos dos agentes da lei.

Foragido de Betim (MG) recapturado em Parauapebas

Na última quinta-feira (7) uma guarnição do 4º BPM, de Parauapebas, abordou, na Rodovia PA-275, por volta das 21h50, a motocicleta Honda Start 150, preta, placa QDB-6585, cujos ocupantes, o piloto e o garupa, mostraram nervosismo ao enxergarem a veículo policial.

Ao averiguarem o nome de um dos ocupantes, chamado Marcos Vinícius Costa Silva, descobriram que ele era foragido da cidade de Betim (MG). Contra ele havia um mandado de prisão, expedido pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude e pela Vara de Execuções Penais daquela comarca. Ele recebeu voz de    prisão e foi conduzido para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para as devidas providências.

(De Tucumã, Jucelino Show. De Parauapebas, Caetano Silva)