Xinguara: Após acidentes fatais, DMT sinaliza curvas e pontes da Estrada do “Pontão”

A estrada, também conhecida como “Vicinal da Rio Vermelho”, dá acesso ao Distrito São José do Araguaia, onde fica a praia do Pontão, principal balneário nesse trecho do sudeste do Pará
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Após vários acidentes, com duas vítimas fatais só neste mês de julho, o Departamento Municipal de Transito de Xinguara (DMT) colocou placas de sinalização nas curvas e pontes da Estrada do “Pontão”, que dão acesso a Distrito São José Araguaia. Na estrada, também conhecida popularmente como “Vicinal da Rio Vermelho”, já aconteceram vários acidentes, dois deles com vítimas fatais só neste mês de julho, após o início da temporada de veraneio. 

A estrada dá acesso ao Distrito de São José do Araguaia, onde fica a praia do “Pontão”, principal balneário de Xinguara, no sudeste do Pará, e de municípios vizinhos. Nessa época do ano, com a temporada de veraneio, ela fica bastante movimentada e o número de acidentes triplica.

Segundo a Prefeitura de Xinguara, com a sinalização, a expectativa é que reduzam os números de acidentes na estrada. Para isso, o DMT aconselha que os motoristas redobrem os cuidados e evitem misturar álcool com volante. 

Tina DeBord