Xinguara: Buscas seguem para localizar vítimas da embarcação que virou no Rio Araguaia

Na embarcação estava o vereador Maurisan Alves de Araújo (PDT). De início, a informação era que o corpo dele já tinha sido localizado, mas ele segue desaparecido
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (6), uma equipe do Corpo de Bombeiros intensifica as buscas para tentar encontrar o vereador Maurisan Alves de Araújo (PDT) e um amigo dele, de prenome “Jorginho”, que estavam em uma voadeira que virou na tarde do sábado (4), no Rio Araguaia, na localidade do Distrito de São José, em Xinguara, no sudeste do Pará.

Segundo a Polícia Militar, na embarcação estavam seis adultos e três crianças: o vereador de Xinguara, Maurisan Alves, a esposa dele, Simone do Amparo Pães da Silva, de 39 anos de idade, dois filhos do casal e amigos deles. De acordo com a PM, o naufrágio ocorreu após um vento forte.

O condutor da embarcação teria perdido o controle após passar por uma parte mais agitada do rio (banzeiro) e a embarcação virou e fundou, a cerca de 400 metros da margem.

O vereador e o amigo dele seguem desaparecidos. Moradores da região também estão mobilizados em auxiliar as equipes de buscas. Segundo a PM, o corpo do filho do vereador, uma criança de 10 anos, foi encontrado ainda no sábado. No domingo foi localizado o corpo da esposa do vereador.

Duas crianças e dois tripulantes foram resgatados com vida por moradores e familiares, que se mobilizaram após o acidente para fazer o resgate das vítimas. O vereador Maurisan Araújo, tinha 51 anos, era natural de Miracema do Tocantins (TO), e faria aniversário no próximo dia 20 de dezembro. Ele era agricultor e foi eleito com 358 votos nas eleições do ano passado.

Tina DeBord

%d blogueiros gostam disto: