Voz ao leitor

Continua depois da publicidade

Aniversário da Cidade : o que comemorar.

Em 10.05.2011, terça-feira, o município de Parauapebas comemorou mais um ano e a princípio quem faz aniversário ganha presente daqueles que mais amam. No entanto, o gestor principal desta cidade, o excelentíssimo senhor prefeito, parece que não gosta do filho amado, pois o aniversariante nada recebeu nas últimas legislaturas e nada temos a comemorar. Aliás, no dia que se comemorou o aniversário da cidade, ficamos boa parte do tempo sem água e sem luz, belo presente.

Ontem com aquele céu de brigadeiro, resolvi sair da minha residência para apreciar o lindo dia que estava fazendo, mas lamentavelmente ao abrir o portão da minha casa lembrei que a rua onde moro, bairro Liberdade I, o esgoto é a céu aberto, nem pavimentada ela é, e olha que um dos vereadores que tanto ama esta cidade também mora na rua, que sequer tem iluminação pública.

O Plano Diretor desta cidade deve estar engavetado em alguma secretaria e um dia vai sair do papel. O planejamento urbano da mesma forma. O município se preocupa muito com shows infrutíferos em nossa cidade, esquece de que a saúde, educação, segurança, moradia entre outros direitos sociais, assegurados em nossa Lei Maior e que deveriam ser aplicados por aqueles que tem o dever de gerenciar o numerário público não os fazem.

Rogo que o próximo gestor na próxima eleição, efetivamente, tenha amor pelo filho amado, município de Parauapebas, e que dê presentes especiais.

Parabenizo aqueles que representam o estado e que não são do Executivo, neste caso, o excelentíssimo juiz federal do Trabalho da 8ª Região, doutor Jônatas Andrade, que provou amar a cidade, prolatando em uma de suas sentenças, a qual condenou à Vale, que por sua vez repassa uma fortuna ao município , que pouco faz. O município na última semana recebeu equipamentos para saúde, graças ao douto magistrado, esse recebe as minhas congratulações. Vamos mudar o rumo de Parauapebas, elegendo novas mentes e aposentando aqueles que não zelam pelo interesse público.

Neldson Azevedo

13 comentários em “Voz ao leitor

  1. Eduardo Responder

    Parauapebas não pode ser uma cidade para ser comparada a nenhuma outra, aqui ao invés de urubus deveria ter faisões e aves exóticas nas ruas, ao invés do fedorento esgoto comumente encontrado em qualquer porta de casas e favelas os odores deveriam ser de perfumes importados.
    Vamos falar a verdade esse prefeito deveria ser organizador de shows é só oque faz pra tapar a boca dos pobres coitados, porém nada faz além disso, imcompetência? Talvez, mas vejo mais uma mente psicopata aí, é aquele que se acha acima de tudo e de todos, oque eu faço é nada, porém um showzinho já faz com que isso seja esquecido.
    População pensante de Parauapebas vamos acordar, senão esse pesadelo Petista não irá acabar nunca!

  2. mana Responder

    Carambola…é isso que merecemos do nosso digníssimo prefeito.Logo no dia do nosso aniversário ,um escandalo nacional.É brincadeira mesmo!

  3. Nome: Sil Responder

    Ganhamos o que merecemos…esse é o nosso presente de aniversário(NADA X NADA)…quem mandou votar sem entender que o seu voto tem valor … Agora é suportar até o fim dessa getão desastrosa que não fez muito por nossa cidade e ainda se envolveu em escandalos Nacionais.

  4. cidadão Responder

    Alguem consegui ver o prefeito da cidade de parauapebas nesses ultimos 3 anos, mas fiquem tranquilos ano q vem ele vai volta a aparecer p fazer campanhas p seu sucessor.

  5. djanes Responder

    sera que dessa vaz o povo de parauapebas vai ver a justiça ser feita ? ou sera que mesmo com a denuncia na veja de desvio de 700 milhões ainda vão fazer vista grossa para o que esta acontecendo em nossa cidade ? que a justiça é sega todos sabem,mais o que eles não querem ver é que ela tarda mais não falha cuidem-se.falando em dinheiro que nossa cidade tinha que ter ,o aniversario foi mesmo um fracasso a cidade não ganhou nenhum preseente como já disse nosso amigo e pelo visto não ganhou de niver nem vai ganhar de natal .quem quer apostar? enfim hoje quando faltou agua e energia ao mesmo tempo eu ouvi o povo dizer falta pouco muito póuco então eu pensei cá com migo sera que os proximos vão seguir o exemplo da impunidade deste?…

  6. Nome (obrigatório) Responder

    os shows foram excelentes tanto o gospel quanto o de roque, outra coisa que pude constatar, nós temos uma banda muito boa, os legionarios, os caras mandam muito bem, temos q prestigiar prata da casa, como disse um dos apresentadores, agora pra quem gosta de forró deveria ter ido pro nosso vizinho curionopolis,

  7. celma Responder

    olá igo. vc ta desenformado, não e o Cláudio que organizol o niver da cidade. quem organizol foi o Pedro Alcantara. Eu concordo com vc o show foi orivel mesmo.

  8. Carlinho Responder

    Como era previsível, eles acabaram indo longe demais,na expectativa da conhecida impunidade.
    O excesso de auto-confiança, a corte de bajuladores que jamais se aventura a discordar,a contrapor, a alertar,criando uma blindagem que os leva a crer serem inalcançáveis pela justiça dos homens,a absoluta falta de comprometimento com esta bela cidade, será a receita que os levará ao duro confronto com a realidade dos tribunais.

  9. igo Responder

    Nem festa eles sabem fazer, tem aprender c/ curianopolis q trazem bandas q agradam a maioria da população, nao p/ agrada so secretario de cultura e meia duzia. ontem parecia q estavamos no pebas la no aviões…..

  10. ze Responder

    Concordo c/o blog, falta tudo nessa cidade, agua, energia, seneamento basico, ruas emburacadas, e ainda tem uns puxa sacos q devem ta mamando junto na palinha q defendem o governo, nao se inaugura uma obra grande a anos, kd a orla q tanto prometeram? ano q vem com é de eleição vão inaugura o hospital q a passe de lesma vem se arrastando a 5 anos p ser construido, so aqui mesmo, uma cidade com a renda q tem a população vive humilhada.

  11. Nilton Responder

    Fatos, Versões, Alhos e Bugalhos

    Creditar de a queda de Agnelli a disputa jurídica em torno do forma de cálculo da CFEM é pura versão, aliás essa é versão do PIG. Somar a isso uma suposta atuação de Darci Lermen já não se trata de versão, mas sim de ilusionismo.
    A ação (Mandado de Segurança) cujo impetrante é o SINFERBASE, Sindicato Nacional das Industrias de Extração de Ferro e Metais Básicos, e impetrado é o DNPM, com litisconsórcio da AMIG, Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais. A ação é de 2000 e a sentença em primeira instância é de 2002. A apelção do MS foi julgado no TRF1 em 23/08/2004. O acórdão do STJ é de 2007, Resp no. 756530/DF. Observa que o advogado da AMIG é o renomado Dr. Aristide Junqueira, ex-Procurador Geral da República e que denunciou o presidente Collor.
    Nunca, nunca mesmo, qualquer governo de Parauapebas teve qualquer participação, pelo menos é o que se extrai oficialmente no STJ. Após julgado no STJ é que advogados representando o município de Parauapebas fizeram cargas dos autos, apenas para tirar cópias do processo , pois nunca tiveram qualquer participação na lide judicial.
    O que temos é uma grande golpe de Darci e Dr. Margalho para justificar um contrato advocatício e “doar” honorários, sabe-se lá com que intenção.
    O contrato é desnecessário e extremamente lesivo ao município.
    Volto a afirmar a todos que acessam o seu respeitado Blog: não existe nenhuma participação da prefeitura de Parauapebas na ação que modificou a forma de cálculo da CFEM e que beneficiará todos os municípios mineradores do Brasil, independentemente de participação ou não na lide. Cabe esclarecer que o próprio DNPM é parte passiva na ação (impetrado). Esses são os fatos e estão disponíveis nos sítios do TRF da 1a. Região e no STJ.
    Bom, se o escritório não desenvolveu nenhuma tese jurídica, se a ação é de 2000, muito antes de Darci ser prefeito, qual a necessidade da contratação desse escritório?
    Isso são FATOS.
    Assim como é fato público e notório que os recursos da CFEM e Parauapebas são desviados e ninguém faz nada!

    Nilton.

    Abs.

  12. Carlos Silveira Responder

    Prezado Neldson Azevedo,

    Creio que vc esqueceu que a cidade tem apenas vinte e poucos anos. Veja a realidade Brasileira com cidades centenárias que não tem um décimo de Parauapebas. Sei que nós humanos somos sempre insatisfeitos com que temos (sempre querendo mais), mas seria bom usar o bom senso para ver o que já foi feito e o que está por vir. Não moro em Parauapebas, eu reportagem que li no IG, fez me deslocar de Alagoas para conhecer essa plausível cidade e a parabenizo por seu crescimento em tão pouco tempo.

Deixe seu comentário

Posts relacionados