Vereador José Arenes condena imprensa por parcialidade

Na sessão ordinária desta terça-feira (17), na Câmara Municipal de Parauapebas, o vereador José Arenes (PT) acusou alguns veículos de comunicação da cidade de ter fechado “balcão de negócio” com o Poder Executivo, com o objetivo de encobrir a falta de prestação de contas do prefeito com o Legislativo.

Segundo o parlamentar, a maioria dos profissionais de imprensa não tem publicado o que a oposição vem tratando com relação às denúncias públicas defendidas pelos vereadores, como foi feito nos últimos meses.

Na avaliação de José Arenes, a imprensa tem feito um “papel feio”, ao deslanchar “campanha difamatória” contra os oito vereadores de oposição. “A imprensa podia muito bem ficar neutra. Podia muito bem não dizer que está apoiando somente o prefeito. Podia muito bem dizer que as mazelas que este município tem a sociedade não podia ver”, disparou.

Para ele, os vereadores de oposição estão fazendo o papel de imprensa, denunciando na tribuna o que os jornalistas não fazem em seus veículos de comunicação.

Nota do Blogger
Mais uma infeliz declaração desse senhor que volta e meia quer culpar a imprensa local pelo que vem acontecendo naquela casa. O vereador é um funcionário do povo e deveria usar a tribuna para discutir assuntos de interesse do seu patrão, e não para acusar a imprensa de parcialidade.

O grande problema no relacionamento da imprensa com a Câmara Municipal é que poucos ali sabem para que serve um vereador. Sem generalizar, tratam a imprensa como se esta fosse obrigada a promover as ações de promoção pessoal dos mesmos.

Ao vereador Arenes, que rasga o compêndio de civilidade quando cita a suposta parcialidade da imprensa, quero deixar claro que a imprensa não pede votos, não faz política, não busca apoio para emendas, não faz conchavos para que interesses pessoais sejam aprovados, não recebe salário para trabalhar um dia por semana, não é a imprensa que vive com a faca na jugular do prefeito em busca de interesses pessoais.

Deixar de publicar, ou publicar com a ótica do veículo de comunicação, o que a oposição vem tratando como de relevância para a população é direito da imprensa. A linha editorial dos veículos de comunicação deve ser respeitada por todos. Cabe ao leitor, ouvinte ou telespectador de tais veículos dar credibilidade ou não a eles. Não é usando a tribuna na tentativa de denegrir a imprensa que o nobre edil conseguirá aparecer na mídia. Em vez disso, nobre vereador, traga para a tribuna discussões que provoquem a melhoria da cidade, da população sofrida que trabalha sete dias por semana e que ganha mensalmente, em média, pouco mais do que o senhor ganha por hora trabalhada.

Outro dia, discursando na tribuna da Câmara, o senhor Arenes abordou a independência dos poderes. Alegando que o prefeito (poder executivo) interferia insistentemente junto aos vereadores (poder legislativo), pediu a liberdade para a Câmara. O mesmo vereador busca na justiça (poder judiciário) reparos por supostos erros cometidos pela direção da Câmara. Agora o vereador quer pautar a imprensa (quarto poder). Quanta incoerência…

Vereador serve para representar o povo, ser seu fiscal e controlador junto ao executivo. Atente-se a isso, vereador Arenes. Com absoluta certeza o senhor ganhará visibilidade se assim agir.

Posts relacionados

Lâmpadas LED serão utilizadas na iluminação de Parauapebas

Em solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (4), no auditório da Prefeitura Municipal de Parauapebas, foi assinada uma ordem de serviço destinada à implantação de um novo parque de iluminação na cidade, no qual serão utilizadas lâmpadas LED. Resultante da Indicação nª 201/2017, aprovada unanimemente em junho do ano passado,

Profissionais da saúde de Parauapebas exigem redução de jornada de trabalho

Um grupo de biomédicos, farmacêuticos bioquímicos, técnicos de laboratório e auxiliares de laboratório esteve na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) nesta terça-feira (15). Eles protestaram por redução da jornada de trabalho desses profissionais de 40 para 30 horas semanais. De acordo com a biomédica Ana Valéria, essas

Lâmpadas LED serão utilizadas na iluminação de Parauapebas

Em solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (4), no auditório da Prefeitura Municipal de Parauapebas, foi assinada uma ordem de serviço destinada à implantação de um novo parque de iluminação na cidade, no qual serão utilizadas lâmpadas LED. Resultante da Indicação nª 201/2017, aprovada unanimemente em junho do ano passado, a ação pretende maior economia na iluminação pública local. O presidente da Câmara Municipal de Parauapebas e autor da indicação, vereador Elias da Construforte (PSB), agradeceu, em discurso, os membros

Joelma Leite pede a criação de Ronda Maria da Penha para proteger mulheres vítimas de violência doméstica

Militante na defesa dos direitos da mulher, a vereadora Joelma de Moura Leite (PSD), que também já foi secretária municipal da Mulher, solicitou a instalação da Ronda Maria da Penha no âmbito da Guarda Municipal. A sugestão foi apresentada ao plenário na sessão ordinária desta terça-feira (29), em que a parlamentar explicou, por meio da Indicação nº 231/2017, a necessidade de assegurar a proteção e o bem estar das mulheres, principalmente daquelas que já foram ameaçadas ou vítimas de violência

Câmara de Parauapebas faz hoje (15) sessão solene de abertura do trabalhos legislativos 2016

A presidência da Câmara Municipal de Parauapebas  promoverá a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2016, nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, às 16 horas, no Plenário João Prudêncio de Brito. Uma das pautas mais esperadas pela classe política local é a votação de uma Resolução que tramita naquela casa que pretende alterar o número de vereadores do Legislativo parauapebense, das atuais 15 cadeiras para 19 cadeiras. Segundo as fontes consultados pelo Blog, a maioria aprova o novo número.

Profissionais da saúde de Parauapebas exigem redução de jornada de trabalho

Um grupo de biomédicos, farmacêuticos bioquímicos, técnicos de laboratório e auxiliares de laboratório esteve na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) nesta terça-feira (15). Eles protestaram por redução da jornada de trabalho desses profissionais de 40 para 30 horas semanais. De acordo com a biomédica Ana Valéria, essas categorias têm um trabalho diferenciado, o que justifica a solicitação da carga horária. “Trabalhamos na parte de diagnóstico e auxílio ao médico e estamos expostos a muitos riscos. A própria

Ivanaldo Braz, presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, devolve ao executivo R$4,2 milhões não usados em 2015

Em Parauapebas, um fato inédito e inusitado na política brasileira aconteceu na última terça-feira. O vereador Ivanaldo Braz, do Solidariedade, presidente da Câmara Municipal devolveu aos cofres da prefeitura nada mais nada menos que R$ 4.200.000,00 (quatro milhões e duzentos mil reais), valor jamais devolvido por nenhum presidente de câmara em toda a história política do Brasil. Ivanaldo Braz, 38 anos, é maranhense, mas, como tantos outros, chegou a Parauapebas em 1992, à procura de melhor condição de vida para