Redenção

Vendas de véspera de Ano Novo movimentam o comércio de Redenção

Durante toda a manhã e tarde desta segunda-feira (31), milhares de pessoas foram às ruas do comércio de Redenção em busca de comprar presentes para o Ano Novo. Esta época do ano é considerada uma oportunidade para o comércio faturar até 100% em suas vendas.

“Nesta época, muitas famílias passam pelas lojas, a fim de comprar presentes. Digamos que a data de fim de ano é considerada uma oportunidade, de modo em geral, para o comércio alavancar suas vendas”, avalia o empresário Raimundo Nonato Alves.

A velha tradição de querer passar a virada de ano, com roupas brancas levaram muita gente às lojas de confecções. “Vestir roupas brancas na virada simboliza paz e prosperidade. Há 30 anos eu sempre visto roupas brancas e isso sempre me trouxe sorte. Então, Feliz Ano Novo pra todos nós”, desejou a professora Verônica Dias.

Além das lojas de confecções, outros estabelecimentos de diferentes segmentos, como supermercados e lojas de fogos de artifícios, ficaram movimentados na manhã desta segunda-feira.

O vendedor Eduardo Pereira esperou por mais de 30 minutos em uma fila de supermercado para comprar carne, vinho, cerveja, refrigerantes e champanhe, para a ceia de Ano Novo. “A fila estava gigantesca, mas, como é para ceia de fim de ano, valeu a pena esperar”, disse.

Já Gustavo de Sousa encontrou filas para comprar fogos de artifícios em uma empresa localizada na Avenida Thompson Filho. “Já que não vai ter festa da virada em Redenção, vamos pelo menos fazer queima de fogos do nosso jeito, para nos despedimos do velho e iniciar um novo ano. Na realidade, nós temos que ter fogos de artifício para abrilhantar os céus”, explicou. A previsão do fechamento de algumas empresas é a partir das 20h.

Deixe seu comentário