Vale oferta 900 vagas de estágio em diversas localidades do país

No Pará, são ofertadas 130 vagas para os municípios de Belém, Marabá, Canaã dos Carajás, Parauapebas e Ourilândia do Norte.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A mineradora Vale abriu, nesta terça-feira (1º), as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2021. Ao todo, estão sendo ofertadas 900 vagas em diversas cidades dos estados do Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro.

O programa tem como objetivo oferecer experiências que gerem impacto positivo na vida dos candidatos por meio do desenvolvimento na diversidade e na inclusão de pessoas. Podem se candidatar ao processo seletivo pessoas que estejam cursando o Ensino Superior e as inscrições ficam abertas até o dia 5 de julho pelo site www.vale.com/estagio.

Segundo a empresa, os candidatos só poderão se inscrever para vagas no estado onde residem, mesmo em locais em que o trabalho seja 100% remoto, e devem ter disponibilidade para trabalhar pelo período de até 6h. No Pará, são ofertadas 130 vagas para os municípios de Belém, Marabá, Canaã dos Carajás, Parauapebas e Ourilândia do Norte.

O Programa de Estágio da Vale 2021 vai oferecer oportunidades em cursos como Engenharias, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito e Economia. A empresa explica que, por um período de até dois anos, os estagiários terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão por meio de mentorias de carreira, acesso a uma trilha exclusiva de desenvolvimento em temas relevantes, além de experiências práticas na rotina e em projetos da mineradora.

O estágio possibilita, ainda, que o estudante desenvolva e aprimore habilidades teóricas e comportamentais que serão fundamentais durante sua jornada profissional. De acordo com Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos na Vale, o Programa de Estágio da Vale se adaptou ao novo normal sem deixar de manter viva a atração dos estudantes pelo processo seletivo da empresa.

“Dar continuidade a um programa tão importante, agora já inserido à modalidade remota, é de grande importância para seguir aproximando e engajando jovens para o momento de transformação da empresa”, observa.

Pré-requisitos- Podem se candidatar estudantes cursando ensino superior, com previsão de formatura entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. Os estudantes precisam apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio.

O processo também inclui oportunidades para pessoas com deficiência, dentro da política da empresa de estimular e promover a inclusão e valorizar a diversidade. O processo seletivo para o Programa de Estágio será online e totalmente às cegas em todas as etapas, com o objetivo de promover uma seleção baseada na avaliação de potencial e capacidade de realização futura dos candidatos. Dessa forma, informações como gênero, etnia, idade, faculdade, endereço, estado civil, deficiências, entre outras, são omitidas durante a seleção.

Ao todo, a seleção acontece em seis etapas, todas eliminatórias, que incluem inscrições e avaliações, painel com gestores e gestoras, exames médicos admissionais e divulgação de resultados. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site.

Segundo a empresa, os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14 (valores variam de acordo com a carga horária), vale-transporte, vale-refeição e terão direito a assistência médica, trilha de desenvolvimento de carreira exclusivo para estagiários(as), acesso ao Gympass, programa de assistência ao empregado, seguro de vida e cesta de Natal, além de recesso remunerado de 15 dias a cada seis meses.

A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas diárias, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.

Tina DeBord – com informações da Ascom Vale

Publicidade