Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Estágio

Vale abre mais de 450 vagas de estágio em cinco estados

Podem se inscrever candidatos de nível superior e técnico
Continua depois da publicidade

Estudantes de nível superior e técnico de cinco estados do Brasil terão a oportunidade de se inscrever a partir desta quinta-feira, 28/10, para um dos maiores programas de estágio do Brasil. A Vale está abrindo 458 vagas para estagiários no Pará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Maranhão. As inscrições poderão ser feitas até 16/10 pelo site www.vale.com/estagio2018.

A Vale estimula fortemente a inscrição de pessoas com deficiência, de acordo com sua política de promover a inclusão e valorizar a diversidade.

Para ajudar os candidatos a conhecerem as oportunidades que a empresa oferece, os próprios estagiários da Vale gravaram mensagens em vídeo no Instagram Stories. Assista a trechos clicando no vídeo abaixo.


Estagiários usam o Instagram Stories para contar o que fazem na Vale; assista ao vídeo

Podem se candidatar ao Programa de Estágio alunos de nível superior que estejam nos três últimos anos de curso, ou seja, com formatura prevista entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020.
Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até dezembro de 2019 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.
Serão aceitas inscrições para universitários de vários cursos, entre eles Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação. Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, como Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mineração e Segurança do Trabalho. A lista completa de cursos de nível técnico está disponível no site.
O processo seletivo é composto de uma etapa de inscrição no site, prova on line, uma dinâmica presencial e um painel de entrevistas.
Os selecionados iniciarão o estágio a partir de fevereiro de 2018 e receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.118 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.

Zaine Raquel Santos é estagiária no Pátio Ferroviário de Marabá

Serviço:

O que: Vagas para estágio na Vale
Quando: de 28 de setembro a 16 de outubro (para pessoas com deficiência o prazo final é 10 de outubro)
Como se inscrever: acesse o site www.vale.com/estagio2018

FASEPA

Socioeducandos de Marabá irão estagiar no Fórum

Convênio entre o TJPA e a Fasepa aumenta cinco vagas no projeto “Plantando o Futuro”
Continua depois da publicidade

Internos do Centro de Internação Masculino de Marabá (Ciam) poderão estagiar no Fórum Juiz José Elias Monteiro Lopes após mais cinco vagas serem disponibilizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará na parceria firmada com a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), que coordena a política estadual de atendimento socioeducativo a adolescentes e jovens que tenham praticado atos infracionais.

As vagas serão divididas com o município de Santarém. A ampliação do convênio de bolsa estágio entre os órgãos foi firmada em reunião ocorrida na quinta-feira (4), em Belém, com participação do presidente do TJPA, desembargador Ricardo Ferreira Nunes, e do presidente da Fasepa, Simão Bastos.

O estágio deverá ser prestado por meio do projeto “Plantando o Futuro”, o qual emprega os menores na reciclagem de pneus e criação de hortas em edifícios do TJPA. Integram o projeto, atualmente, dez socioeducandos estagiando em Belém, Benevides, Ananindeua e Santarém.

(Com informações de TJPA)

Estágio

Últimos dias para se inscrever no Programa de Estágio da Vale

Continua depois da publicidade

Encerram amanhã, 9/11, as inscrições para o Programa de Estágio da Vale. Este ano, há vagas para estudantes de nível técnico e superior nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Rio de Janeiro e Maranhão. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades.

O processo seletivo é composto de uma etapa de inscrição no site, quando o candidato já fará uma avaliação online, duas etapas presenciais com atividades em grupo e uma entrevista.

Serão aceitas inscrições para universitários de todos os cursos, entre eles Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação. Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, como Metalurgia, Mecânica, Elétrica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mineração e Segurança do Trabalho.

A Vale estimula fortemente a inscrição de pessoas com deficiência, de acordo com sua política de promover a inclusão e valorizar a diversidade.

Os selecionados iniciarão o estágio a partir de fevereiro de 2017 e receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.118 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida.

Serviço:

O que: Programa de Estágio da Vale

Quando: Até o dia 9 de novembro

Como se inscrever: acesse o site www.vale.com/oportunidades

Funai segue com processo de seleção de estagiários. Há vagas para Marabá

Continua depois da publicidade

estagioEncerram-se na próxima terça-feira (8) as inscrições do processo de seleção de estagiários de níveis médio e superior para as unidades da Fundação Nacional do Índio (Funai). A Unidade da Funai em Marabá tem vagas para ensino médio regular e nível superior, para estudantes dos cursos de Administração, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental e Psicologia.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente no endereço: www.superestagios.com.br até às 16 horas de terça-feira. Após a inscrição, o candidato terá até às 18 horas do mesmo dia para concluir a prova online, que também será realizada no site da Super Estágios.

Para participar, o candidato deve estar regularmente matriculado e com frequência efetiva em curso de nível médio ou superior; ter disponibilidade para estagiar por, no mínimo, 6 meses, quando da convocação; e ser maior de 16 anos. Mais informações também podem ser obtidas através do e-mail: selecao@superestagios.com.br.

De acordo com a Funai, o estágio de estudantes de níveis médio e superior visa proporcionar a complementação do ensino e aprendizagem dos alunos vinculados a instituições públicas e privadas, constituindo-se em instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano.

A publicação da classificação final, bem como o início das convocações, deve ocorrer no dia 11 de março. O processo seletivo terá validade de um ano a partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogado a critério da Funai.

Parauapebas

TJPA abre inscrições para estágio com vagas para a comarca de Parauapebas

Continua depois da publicidade

O edital publicado pelo Tribunal de Justiça do Pará na última sexta-feira (19) informa sobre a abertura das inscrições do processo seletivo para cadastro reserva a vagas de estágio para estudantes de nível médio e superior, na capital e no interior.

As vagas são para diversos cursos, e distribuídas por 114 comarcas, entre elas, a de Parauapebas, conforme relação de Unidades/Cursos constante do anexo I do edital.

Para se inscrever, os candidatos de nível médio devem cursar, no mínimo, o 2º ano; e, os de nível superior, o quinto semestre, sem dependências de matérias. Já os estudantes de formação de tecnólogos deverão comprovar a conclusão de pelo menos 50% do curso. As instituições quais os estudantes estão vinculados, devem ser oficialmente reconhecidas pelo Ministério da Educação. 

É preciso também ter no mínimo 16 anos e disponibilidade para estagiar por no mínimo seis meses, em regime de quatro horas diárias e vinte horas semanais, no período matutino ou vespertino.  As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas entre 28 de março de 2016 a dia 3 de abril de 2016, no site do CIEE.

Será aceita somente uma única inscrição por candidato para a Comarca em que deseja concorrer. Em caso de multiplicidade, será considerada a última inscrição.  Ao final da inscrição, o candidato estará hábil a participar da prova online no período de 4 a 10 de abril, até que a mesma seja concluída.

Notícias

MEC quer implantar residência no Direito

Continua depois da publicidade

AdvogadoO MEC vai discutir a implantação de estágio social obrigatório para estudantes de Direito. Antes de se formar, eles teriam que fazer “residência”, prestando serviços gratuitos em lugares em que praticamente não existem advogados – como nos presídios brasileiros.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, a ideia foi levada anteontem ao ministro Aloizio Mercadante pelo ministro Gilmar Mendes.

Fonte: Migalhas

Notícias

Nota da Vale sobre o cancelamento do Programa de Formação Profissional no Projeto Sossego

Continua depois da publicidade

O Blogger recebeu hoje pela manhã a denúncia de que a Mineradora Vale havia dispensado todos os alunos que faziam estágios pelo Programa de Formação Profissional mantido pela empresa no Sossego. Segundo o informante, os alunos não haviam concluído os cursos.

Questionada sobre o assunto, a Assessoria de Imprensa da Vale emitiu a seguinte nota:

“Como foi noticiado pela imprensa esta semana, a Vale está reavaliando sua carteira de projetos para se adaptar a um cenário econômico que exige maior austeridade e mais disciplina na alocação de capital. Em linha com essa diretriz, a empresa decidiu antecipar o encerramento do período de formação de alguns participantes do Programa Formação Profissional e de alguns estagiários que, neste momento, não serão aproveitados nos projetos do Departamento de Cobre. É importante ressaltar que todos os estagiários cumpriram a jornada mínima de formação para receberem seus certificados. Além disso, os dados dos profissionais desligados permanecerão em um banco de dados para que sejam contatados caso surjam novas oportunidades na área”.

Notícias

Vale abre 600 vagas para Programa de Estágio em nove estados

Continua depois da publicidade

A Vale abrirá na segunda-feira, 2 de abril, as inscrições para o Programa de Estágio. Serão  600 vagas para estudantes do ensino técnico e superior dos estados do Pará,  Minas Gerais, Maranhão, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, São Paulo e Goiás. As inscrições serão feitas pelo site www.vale.com.br/oportunidades até o dia 22 de abril.

Para os universitários serão oferecidas vagas para cursos de diferentes áreas, como Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Pedagogia, Comércio Exterior, Comunicação Social, Logística, Análise de Sistemas, Biblioteconomia e Psicologia, entre outros.

Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, entre eles Segurança do Trabalho, Edificações, Eletromecânica, Mecânica, Eletroeletrônica, Informática e Química. A lista completa e a divisão de cursos, por estado, estão disponíveis no site da Vale.

Fonte: Assessoria de Comunicação Vale