Vale é listada entre top picks globais do Barclays para 2012

Continua depois da publicidade

A Vale (VALE3; VALE5) é uma das cinco empresas  brasileiras que figuram entre as top picks globais do Barclays para 2012, sendo considerada como a melhor empresa do setor de mineração da América Latina, segundo relatório divulgado pelo banco britânico nesta terça-feira (13).

O Barclays avalia que a companhia sairá ganhando por conta de sua exposição ao forte ciclo de precificação do minério de ferro, uma vez que este representa cerca de 75% do Ebitda (geração de caixa) da mineradora. “Acreditamos que o papel combina um valuation atrativo, grande potencial de retorno de caixa, potencial de crescimento orgânico, baixo risco de fusão e aquisição, além de um balanço desalavancado”, afirma o analista Leonardo Correa.

A instituição financeira acredita que o preço do minério de ferro permanecerá forte por um longo período e mantém-se otimista em relação a Vale por conta de suas vantagens frente a seus pares como seus produtos de qualidade superior, seu posicionamento como o produtor de menores custos na indústria, do alto retorno de sua plataforma orgânica de crescimento e seus ativos com grandes reservas.

Prováveis cenários
Em um cenário positivo, Correa acredita em uma forte recuperação da demanda por aço, combinada com o aumento do fornecimento de minério de ferro poderia levar para projeções maiores do que as esperadas para o preço do próprio minério até 2015.

Já em um ambiente negativo, os principais riscos para a curva de preço do minério de ferro, na visão do Barclays, residem em uma demanda menor do que a esperada por aço no âmbito global, maior intensidade no pico de demanda da China por aço antes do previsto, além de resposta mais rápida do que a esperada para os fornecedores.

Fonte: InfoMoney

Itaú Unibanco, Gol Linhas Aéreas, Brasil Foods (resultado da fusão da Sadia S.A. pela Perdigão S.A.) são outras empresas brasileiras na lista do top picks globais do Barclays para 2012.

1 comentário em “Vale é listada entre top picks globais do Barclays para 2012

  1. Antonio Responder

    Eu também seria “TOP” se não declarasse/pagasse meus impostos;Um dia esse minério acaba assim como os royalty, que não sabemos em que são aplicados. Hum,hum…off(FAZENDAS/JK/SHOPPING/RG/SC);Fala sério!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados