Vale: Água e floresta são destaques esta semana‏

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Semana da águaMarço é o mês da água e da floresta. E para comemorar as datas, a Vale está realizando uma programação especial em Parauapebas. Por meio da Ação Verde e Amarela, 250 mudas de árvores nativas foram plantadas na APA do Gelado, hoje. E até o dia 27 o uso racional dos recursos hídricos serão discutidos em palestras, diálogos ambientais, exposições, cursos de capacitação e visitas técnicas. O evento reunirá iniciativa privada, estudantes da rede pública, professores e universitários por meio da campanha “Cada gota conta”.

Além das ações que serão realizadas entre os empregados, na quinta-feira (24), alunos e professores farão uma visita ao Viveiro de Mudas para conhecer o sistema de aproveitamento de água da chuva na produção de mudas em Carajás, depois percorrerão a Trilha Lagoa da Mata e em seguida visitarão a Barragem do Gelado. No sábado (26), antes da abertura dos jogos do SESI no Clube Docenorte a Ação Verde e Amarela promoverá, a partir das 14h, atividades recreativas e distribuirá 400 mudas de açaí e ingá. Os participantes que quiserem entrar no clima podem vestir verde e amarelo.

A programação será encerrada no domingo (27) no Parque Zoobotânico Vale, a partir das 9h, com o circuito das águas, jogos, apresentação do Grupo Kuarup, dinâmicas educativas, que serão ministradas pela equipe do Museu Emílio Goeldi.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vale

Publicidade